Só vou reproduzir o “post-scriptum” do artigo do escritor mexicano, Carlos Fuentes, este domingo no “El Pais”: Sarah Palin, Indira Gandhi, Margaret Thatcher, Golda Meir, Ângela Merkel. Sarah Palin?».
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Sarah Palin
Publicada por
Rui Calafate
à(s)
18:42:00
0
comentários
Etiquetas: Carlos fuentes, do fundo da comunicação, eleicoes americanas, Rui Calafate, Sarah Palin, youngnetwork
O pior de sempre
Na segunda temporada de “Weeds” (Erva), o filho de Mary Louise Parker é obrigado a defender na escola a opção pelo voto popular directo nas eleições presidenciais americanas.
Quando o miúdo se levanta, a sua defesa não podia ser mais sintética, apenas diz: “George W. Bush”.
É o que todo o mundo pensa depois da tragédia do voto na Florida em 2000.
Publicada por
Rui Calafate
à(s)
18:41:00
1 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, eleicoes americanas, Mary louise parker, Rui Calafate, Weeds, youngnetwork
domingo, 12 de outubro de 2008
Sem Renova(r)
Paulo Querido utiliza muito bem as imagens para comparar os dois vídeos. Ler aqui sobre o musical dos guardanapos da Renova, aliás da Improv Everywhere.
Publicada por
jd
à(s)
12:27:00
0
comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, Musical dos Guarnanapos, Paulo Querido, Renova, youngnetwork
Activos tóxicos
Desculpem se não estou a ser imaginativo com a história da comédia, mas sou um novato face aos banqueiros de Wall Street, o que me obriga a tentar, neste difícil momento, com uma manobra evasiva, dispersar a atenção.
Amanhã, cabisbaixo, utilizarei a minha melhor retórica para explicar o inexplicável. Tentar convencer os accionistas que com quatro vezes mais pessoas, e com seis vezes mais clientes, estou a distar seis ou oito posições do primeiro lugar.
Em passos langorosos entrarei na reunião extraordinária à espera de discursos lancinantes da outra parte. Espero todos os cenários: voto de confiança com reforço dos prémios, demissão com choruda indemnização ou venda dos activos tóxicos ao Estado.
A acompanhar.
Publicada por
jd
à(s)
11:31:00
0
comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, LPM, Wall Street, youngnetwork
Não é fácil ser relevante este fds
Num fim-de-semana marcado pelo plágio (aqui e ali) da Renova não é fácil ser relevante no nosso sector com outro tema. Temos de ser imaginativos e a comédia é sempre trunfo que podemos lançar para a mesa.
Publicada por
jd
à(s)
11:19:00
0
comentários
Etiquetas: Buzzófias, do fundo da comunicação, joao duarte, LPM, youngnetwork
Saiu bem
No Expresso a peça sobre a LPM em Angola. Não falhámos na previsão.
Publicada por
jd
à(s)
11:16:00
0
comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, LPM, youngnetwork
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Há um fantasma entre nós
Agora que já cá estamos todos, uma supresa.
Nada contra os ghost writers. É comum nos livros "escritos" por caras populares lá fora. Em Portugal ainda não se faz muito, o mercado está por explorar. O ghost writer, o escritor fantasma, recolhe a informação, redige a obra e passa a outro, ao pseudo-autor, que a assina. E esconde-se para garantir que nunca se deixará descobrir, o que é acautelado por a selagem de um contrato, quando bem feito.
Nos blogs também pode acontecer. Há profissionais nas agências e fora delas que o podem fazer, mas obriga a cuidados não vá o embuste ser descoberto.
E se o descuido for de um director incauto? Um director de agência incauto? Do fundo da Comunicação está em condições de adiantar que o director de uma agência de comunicação portuguesa não escreve os seus textos no seu blog, utilizando não um mas vários escritores fantasmas para postar sob a sua assinatura.
A leitura atenta do blog, o ritmo da publicação dos posts, e um inside de um dos ghosts garantem-nos.
Trauteio, com o ruído de fundo da televisão:
"If there's something strange
in your neighborhood
Who ya gonna call?
GHOSTBUSTERS
...
I ain't afraid of no ghosts"
Publicada por
jd
à(s)
22:24:00
2
comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, ghostbusters, joao duarte, youngnetwork
A ver se este sábado sai bem...
Estou a prever que sim.
Publicada por
jd
à(s)
22:21:00
0
comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, youngnetwork
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Requentado
Salvador da Cunha requenta o tema dos rankings e dos seus critérios. Explica também como se chega a esse valor.
Resumindo o que acho:
- Concordo com o critério do fee income. Haverá outros que poderão ser ponderados, mas a primazia deve ser do fee income. Opinião aqui, onde falo de fees de consultoria, que na realidade são o grosso dos fee incomes (e se não forem, então a agência não é de comunicação).
- Não vai haver ranking. Opinião aqui.
Também comentado no meu Twitter hoje.
Publicada por
jd
à(s)
17:47:00
0
comentários
Etiquetas: fee income, Food for Thought, joao duarte, rankings, Salvador da Cunha, youngnetwork
Ideia progressista
Pensava que as empresas deviam investir em publicidade porque é, potencialmente, compensador para as suas vendas e os seus resultados. Mas são ideias progressistas minhas. Segundo palavras do ministro, citadas pelo Lugares Comuns, "compete aos anunciantes não perder de vista a responsabilidade por uma sociedade de comunicação livre, isto porque a publicidade é a receita principal para os canais de televisão de sinal aberto".
!?!?!?!?
Publicada por
jd
à(s)
17:39:00
3
comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, Lugares Comuns, Luis paixão martins, youngnetwork
Onde fica o Estoril?
Ok ok, o Bruno Nogueira já teve melhores tempos. Mas geralmente é engraçadíssima a sua rubrica diária no Tubo de Ensaio, que passa na TSF de segunda a sexta, às 9h20m.
“O Estoril é onde um homem quiser”. Oiçam que vale a pena!!
PS – Apenas como nota, na semana passada foi atribuído o nome de Stanley Ho, à avenida da entrada principal do Casino.
Publicada por
Rita Branco
à(s)
12:22:00
0
comentários
Etiquetas: Bruno Nogueira; TSF; Estoril; Stanley Ho; YoungNetwork; Rita Branco; Do Fundo da Comunicação
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Somos todos donos
Montepio Geral e Euro RSCG, vocês são grandes. Muito antes do plano Paulson, muito antes da passagem à segunda, foram vocês que previram. Somos todos donos de um banco. Seguimos, sem licença, sem tossir nem mugir, cegamente, o Simão Tibério. Porque o que está a dar é ser dono de um banco. Um pouco por todo o mundo ocidental. Americanos, da mania das grandezas, são os maiores contribuintes. Perdão, accionistas. Agora sim, temos capitalismo popular.
Publicada por
jd
à(s)
22:38:00
2
comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, Euro RSCG, joao duarte, Montepio Geral, Paulson, youngnetwork
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Campanha nos Açores
Desta Manuela Ferreira Leite não tem a culpa.
O slogan de Carlos Costa Neves, candidato do PSD à liderança do Governo Regional, é “Melhor É Possível”.
Por acaso, exactamente igual ao lema do novo partido MEP (Movimento Esperança Portugal), que também joga com o Melhor É Possível.
Para lá da comunicação, no marketing político o PSD também não está muito feliz.
Publicada por
Rui Calafate
à(s)
12:08:00
5
comentários
Etiquetas: Açores, Carlos Costa Neves, do fundo da comunicação, psd, Rui Calafate, youngnetwork