terça-feira, 20 de outubro de 2009
De Jagger para Warhol
Publicada por Anónimo à(s) 15:23:00 1 comentários
Etiquetas: andy warhol, do fundo da comunicação, frederico roberto, joao duarte, mick jagger, youngnetwork
Como encontrar novos doentes?
Por Andreia Garcia*
De acordo com um estudo da comScore, os sites de saúde são uma forma eficiente para encontrar novos doentes.
O estudo, que pode ser consultado aqui, descobriu que a exposição aos media online, incluindo os sites de marcas farmacêuticas, resultam num aumento significativamente positivo da divulgação de um produto/marca e da sua notoriedade, contribuindo para aumentar as vendas junto dos actuais pacientes e na angariação de novos.
A empresa que realizou o estudo sugeriu que estes sites são mais eficazes porque fornecem aos visitantes informações sobre as suas doenças e opções de tratamento, mas também porque são “um dos poucos ambientes onde uma marca pode construir uma dinâmica e um relacionamento constante com os seus pacientes”.
Por cá deixamos alguns exemplos de bons sites de saúde a visitar aqui ou aqui.
* Healthcare Coordinator
Grupo YoungNetwork
Publicada por Anónimo à(s) 15:01:00 0 comentários
Etiquetas: Andreia garcia, comScore, do fundo da comunicação, healthcare, youngnetwork
Já aderiste ao grupo?
Por Sofia Lima*
Pingo Doce e Maitê Proença. Nas últimas semanas, não se falou de outra coisa.
De entre as potencialidades da Internet que emergem e se desenvolvem diariamente, não há dúvida que as redes sociais têm um enorme impacto na opinião pública, sobretudo quando utilizadas em simultâneo. Hoje em dia, não só as pessoas têm a possibilidade de manter contacto diário das mais diferentes formas (messaging, blogging, jogos online, etc.), como podem reagir a situações de forma muito mais imediata, simples e eficaz do que há uns anos.
Face à campanha publicitária do Pingo Doce, houve quem formasse grupos e elaborasse artigos para expor o seu descontentamento… para imediatamente surgirem os defensores da campanha. Com a polémica originada pelo vídeo da Maitê Proença, foi fascinante a velocidade com que os portugueses expressaram a sua indignação, conseguindo inclusivamente que a actriz pedisse desculpas públicas e que a imprensa nacional se debruçasse sobre o assunto.
As pessoas estão ligadas, atentas. Têm a possibilidade de expressar a sua opinião e de se unir activamente a uma causa apenas com um clique ou um parágrafo; não precisam de se deslocar ou de unir esforços em termos físicos. A teoria das ondas sociais ganha força e cada vez mais importância na Era 2.0… É fascinante assistir a estes fenómenos do ponto de vista sociológico.
* Senior Consultant
Grupo YoungNetwork
Publicada por Anónimo à(s) 14:58:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, Duda Mendonça, maitê proença, pingo doce, Sofia Lima, youngnetwork