sexta-feira, 16 de novembro de 2007

"Dynamic Duo"

Batman e Robin lançaram este chavão.
A SIC na 2ª lança dois pivots, Rodrigo e Clara, para alavancar o Jornal da Noite.
A SIC a rondar o terceiro lugar nas audiências, adere agora a um modelo que a TVI arriscou há um ano, e que segundo dizem as más línguas pretende mudar. Penim arrisca na credibilidade de Rodrigo e na popularidade (não nos podemos esquecer que ela foi a mais sexy do “Correio da Manhã no Verão) de Clara.
Mas o problema subsiste. Há meses que a SIC não consegue ultrapassar os fracassos sucessivos na rampa de acesso ao “prime-time”. E, nesta semana, até perdeu à tarde para Júlia Pinheiro, e Fátima perdeu para Goucha e Cristina Ferreira.
Continuo a preferir Mário Crespo.

A gravata

José Alberto Carvalho tirou a gravata. Algumas pessoas criticaram, outras nem repararam. Um dos melhores pivots da nossa televisão fez bem.
Quem é credível, é sempre credível. Com ou sem gravata.
Só os medíocres típicos ficam preocupados com gravatas, com o lugar onde se sentam ou com estrelas na lapela.
O Telejornal da RTP não perde audiência nem rigor por causa disto.

Os mortos na política

Não vou falar dos evidentes e sempre anunciados pelos OCS.
Falo de outra pessoa de segunda linha. Se houve ministra do tempo de Guterres que foi massacrada e enterrada viva foi Maria João Rodrigues.
Tinha tanto de discreto como competente na sua área, mas uma péssima imagem e falta de gosto pela exposição mediática. Foi dada como morta.
Esta semana, ressuscitando definitivamente, depois do seu papel importante na Presidência Portuguesa da UE, será uma das especialistas convidadas – estrangeiras – juntamente com três prémios Nobel, que irão elaborar o programa de Zapatero.
Para quem ainda tem o despudor de anunciar mortes na política, esta é mais uma lição a reter.

Leitor atento

Um amigo, jovem talento dos bastidores da política, da área do centro-direita, deu-me a seguinte novidade depois de ter lido um post meu.
Um dos peritos em angariação de fundos, e que foi um dos principais “arrecadadores” de Mitt Romney, foi nomeado por Bush como novo embaixador americano em Portugal. A confirmar e a seguir.

Alô Presidente! Cozidinho

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, convidou Hugo Chávez para jantar em S. Bento no dia 20.
Será “cozidinho” a ementa? E já imaginaram um “Alô presidente” em directo de Lisboa: “Hola Venezuela. Aqui estamos de Lisboa, com nuestro amigo Sócrates. Vamos a charlar de la révolucion, de Fidel de nuestros amigos emigrantes…”
Aqui, Sócrates interrompe e diz: “Porque não te calas?”.
Seria o novo ícone da esquerda democrática europeia, o Sarko de esquerda, como dizia a “Jeune Afrique”, ou o novo Blair.
E, sobretudo, os nossos compatriotas emigrantes na Venezuela agradeceriam eternamente…ou não. Já me esquecia que Chávez não é propriamente democrata…

Hoje no Jornal de Negócios...

...o nosso do fundo da Comunicação.