É importante acompanhar o que se passa aqui ao lado, nas legislativas espanholas.
O partido do Governo tem uma marca forte. Que apesar do “re-brand” de estadista continua na memória: ZP, de Zapatero. É Zapatero, e nunca o PSOE, que conta.
Na oposição, um líder débil com marca forte, a do próprio partido, o PP. Daí que nesta derradeira fase de campanha, com a economia em estado de incerteza, os estrategas “populares” apostem no PP como partido criador do milagre económico espanhol e Rajoy como um político fiável. Apenas…
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
ZP vs. PP
Publicada por Rui Calafate à(s) 15:15:00 0 comentários
Etiquetas: comunicação política, do fundo da comunicação, espanha, mariano rajoy, politica, Política, PP, PSOE, Rui Calafate, youngnetwork, zapatero
Lição importante
«Optimism is a powerful emotion»
The Economist, sobre Barack Obama
Publicada por Rui Calafate à(s) 10:49:00 0 comentários
Etiquetas: Barack Obama, do fundo da comunicação, Economist, Rui Calafate, youngnetwork
Junkies
Falava esta semana com uma amiga, de uma agência de publicidade, em marketing pessoal, a droga da nova geração.
Quer lhe demos este nome pomposo quer não, quer tenhamos consciência de que o fazemos diariamente, nas nossas relações familiares, na vida amorosa, no trabalho, quer não, quer o desempenhemos melhor ou pior. É-nos intrínseco. Está-nos no sangue, no meio, no fundo, no interior de todos nós.
E quanto mais cedo nos apercebamos que pode fazer a diferença, melhor. Se não acreditasse piamente nisto estaria na profissão errada.
É dos pontos que mais batalho na gestão das minhas equipas - termos excelentes resultados e não os apresentarmos num embrulho com laçarote é do que mais me enerva.
E deixemo-nos de puritanismos, e de conversas sobre manipulações e afins. TODOS o fazemos, uns melhor outros pior, é da condição humana. E não vejo que venha mal nenhum ao mundo por isto.
Mas como tudo na vida… haja bom senso!! Já não se aturam os junkies do marketing pessoal, que diariamente procuram a nova dose e se esquecem que não é para isso que são pagos – profissionalmente falando.
E trabalhar não?!?!
Publicada por Rita Branco à(s) 08:21:00 1 comentários
Etiquetas: marketing, publicidade, Rita Branco
E vão nove; na retórica Obama é imbatível
Nona vitória consecutiva. Ontem mais uma primária para Obama. Hillary Clinton já diz que não bastam discursos brilhantes, reconhecendo que na retórica a luta está perdida para Obama.
Publicada por Anónimo à(s) 07:36:00 0 comentários
Etiquetas: Barack Obama, do fundo da comunicação, Hillary Clinton, joao duarte, retórica, youngnetwork
Expresso bem desenhado
O jornal Expresso foi considerado dos mais bem desenhados do mundo. Ver notícia do Público.
Publicada por Anónimo à(s) 07:34:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, expresso, joao duarte, Público, youngnetwork