quarta-feira, 14 de novembro de 2007

do fundo da Comunicação na Just Leader


Nota muito simpática da revista Just Leader sobre o nosso blog. Obrigado.


Pinto da Costa "pousa" para a Bonsai

Acaba de entrar o Rui na minha sala com a página três do 24 Horas aberta. É uma página de publicidade da Bonsai, marca da Somalia - Sociedade de Malhas, Lda. O anúncio feito pelo jeitoso da terra que até percebe umas coisas de computadores é francamente mau, mas surpresa das surpresas, isso é totalmente secundário. A modelo escolhida sim. Isso é que importa. Tive que ir ler ao site para confirmar que era ela, a tal, a única (não fosse ser a irmã gémea)...{rufam os tambores}.....{um pouco mais de suspense}.....Carolina Salgado.

Diz no site que depois do sucesso do livro que deu origem a um filme, Carolina aceitou ser a protagonista da primeira colecção da Bonsai e a combinação foi um sucesso. Reparem nestas mentes "pato-braveiras": Livro vende, livro dá em filme, logo Carolina vende.

Ponto Um: Mesmo que Carolina vendesse livros seria bom para a marca associar-se? Qual a mensagem e qual o público-alvo? Deixa pensar...Carolina Salgado, ex-mulher de alterne e ex-namorada de Pinto da Costa... quem será que quer andar vestida como ela?

Ponto Dois: Não é a ex-moça de alterne que vende, é Pinto da Costa. Carolina não vende nada. O livro foi um sucesso de vendas porque o presidente do Porto é das figuras mais odiadas do país. Os seus detractores seguiram a premissa de inimigo-do-meu-inimigo-meu-amigo-é e rejubilaram.

Um grande bem haja para a empresa de Abade de Neiva por este primeiro bom momento do dia.

Ser ou não ser…


Assisti ontem, finalmente, à peça de teatro que está há mais tempo em cena – 10 anos - em Portugal: “As obras completas de Shakespeare em 97 minutos”.

Recomendo vivamente. As interpretações são fabulosas, o guião é fantástico e a ideia é muito original.

Mas engraçadíssimo é ver como o humor pode ser tão global. No público estavam argentinos, espanhóis, brasileiros, tios e tias, estudantes, reformados, médios-baixos, médios-altos e médios-médios… e funcionou.

No decorrer da peça interactiva, o suspense é uma constante e o riso é inevitável. Até para mim.

PS – Mas não. A minha vida não passa apenas por eventos culturais. A YoungNetwork acaba de ganhar mais um projecto de comunicação, como aliás referem hoje a Briefing e a Meios e Publicidade. Estive em Paris – uma das minhas cidades preferidas - na semana passada, a tratar disto. As doenças raras serão o tema do mês na área da saúde em Portugal. Be aware!