Não conheço bem a LPM. Conheço melhor o João Belo, a actividade da Inforfi, a forma como foi feita a venda por Jaime Antunes e os valores do negócio de então. Almocei várias vezes com o João e falámos de futuras fusões/aquisições, mas não percebi que ele estava vendedor. Se tivesse sido mais perspicaz teria feito proposta.
Por outro lado, o Grupo YoungNetwork já esteve mais interessado em concorrentes do que está agora. Há dois anos queríamos ganhar rapidamente massa crítica e tivémos contactos exploratórios com alguns dos nossos alvos, só que, no entretanto, ganhámos organicamente essa dimensão.
Tudo depende das oportunidades. A acompanhar.
Blogografia:
- Inveja é coisa feia
- Uma perguntinha à YoungNetwork
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Massa crítica
Publicada por Anónimo à(s) 12:09:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, Inforfi, joao duarte, LPM, youngnetwork
Porque gritam os cientistas
A cada descoberta um grito. Por questões de comunicação, os cientistas tendem a alarmar as populações. Querem mais atenção. Hoje, na última página do DN, a habitual crónica competente de Ferreira Fernandes é dedicada ao aquecimento global.
Publicada por Anónimo à(s) 09:12:00 0 comentários
Etiquetas: Diário de Notícias, do fundo da comunicação, ferreira fernandes, joao duarte, youngnetwork
Cornelius Vanderbilt
É um clássico. A dupla página do BPP (Banco Privado Português) na Única é um clássico. Tem longos anos e é inconfundível. Caracteriza-se por nos trazer bons textos, variados e informativos sobre dinheiro. E a linha coerente de comunicação seguida - texto e design - fidelizou os leitores.
A dupla desta semana é dedicada a Cornelius Vanderbilt, empresário e filantropo nova-iorquino do séc. XIX. Além de ficarmos com uma curta descrição biográfica do magnata dos transportes, o que me chama a atenção é uma subtileza de rodapé.
Diz no texto publicitário que "foi pouco antes dos 80 anos, que doou um milhão de dólares para a construção daquela que é hoje a Vanderbilt University, em Nashville, Tennessee. Para o gesto muito contribuiu o lobbying do bispo Holland McTyeire, cuja mulher era prima da segunda mulher de Vanderbilt(2)."
Para quem não está recordado desta publicidade, as notas servem para enquadrar o banco de João Rendeiro no texto geral. E na nota (2) lê-se "O Banco Privado Português, por contraste, orgulha-se da sua independência face a quaisquer interesses que não os dos seus clientes."
Lembram-se qual é o adversário de João Rendeiro na luta pelo Millennium bcp?
Publicada por Anónimo à(s) 09:00:00 0 comentários
Etiquetas: BPP, do fundo da comunicação, Jardim Gonçalves, joao duarte, João Rendeiro, youngnetwork