Má comunicação aquela que alivia hoje para ser desmentida num futuro próximo.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Desmentida num futuro próximo
Publicada por Anónimo à(s) 09:54:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, má comunicação, youngnetwork
Serviço completo
Consultoria de comunicação aqui. Robusta, integrada e completa. Comme il faut.
Peço desculpa aos leitores pela publicidade desencapotada, mas às vezes tenho que dar largas à minha imaginação de copy.
Publicada por Anónimo à(s) 09:35:00 1 comentários
Etiquetas: agÊncias de comunicação, assessoria de imprensa, consultoria, do fundo da comunicação, joao duarte, youngnetwork
IVA londrino
O IVA baixou, no Reino Unido, 2,5 pontos percentuais para incentivar o consumo e, por essa via, dinamizar a economia. A taxa máxima passou de 17,5 para 15%.
A medida, que entrou em vigor esta segunda e durará um ano, é uma forma de "injectar" dinheiro na economia, aproveitando a época natalícia tão propícia ao consumo.
Os lojistas, sem tempo para trocar as etiquetas, deixam recados nos escaparates: “Não houve tempo de alterar os preços nos produtos, mas quando pagar o cálculo do preço será feito com o IVA a 15%”. Na hora de pagar, as compras ficam mais baratas.
Não sei se é por seriedade no cumprimento da directiva governamental, se é por acreditarem que a elasticidade procura-preço lhes é favorável, no pressuposto que baixar o IVA faz disparar de tal forma a venda de unidades de produto, que a receita aumenta, mesmo vendendo mais barato.
Só sei que, como cliente, sabe bem ser bem tratado.
Publicada por Anónimo à(s) 09:26:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, IVA, joao duarte, Reino unido, youngnetwork
RP de um super-herói
Vi há dias o filme Hancock, com Will Smith. A fita é entre o fraco e o fraquíssimo, embora para nós, do meio, tenha algum interesse por abordar as relações públicas.
Will Smith é Hancock, um super-herói caído em desgraça. Não que ele não voe, salve pessoas e apanhe os maus, mas porque bebe, é arrogante e abusa nos efeitos colaterais (destruição massiva na hora de salvar alguém). As pessoas não gostam dele. O público, verdadeiro poder de um super-herói, desaprova-o.
Com um grave problema de imagem, entra em cena um até aí mal sucedido relações públicas que convence o super-herói a mudar de comportamento e a aproximar-se do público, para melhorar o seu nível de aceitação.
A receita:
- Deixar de ser arrogante
- Ser simpático e agradecido
- Vestir um fato de super-herói
- Evitar danos materiais colaterais
- Aceitar as regras da sociedade (Hancock aceita ser preso)
Não é o que esperamos de um super-herói? O RP vai ao encontro do que o público quer.
Publicada por Anónimo à(s) 09:13:00 1 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, Hancock, joao duarte, Relações Públicas, will smith, youngnetwork