quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pitanguy e a beleza

Lembro-me sempre que no livro de Ruy Castro, “Carnaval no Fogo”, sobre o Rio de Janeiro e os cariocas, surge uma frase em que «existem muitos narizes nas favelas como o de Sophia Loren».
Tudo porque o melhor e mais famoso cirurgião plástico do mundo, Ivo Pitanguy, desenvolve trabalho «pro bono» em hospitais, junto de pessoas mais carenciadas.
A Anabela Mota Ribeiro usou-a numa magnífica entrevista à Pública que lhe concedeu Pitanguy.
Quando, em 2000, a Caprichosos de Pilares – uma conhecida escola de samba - o homenageou com o seu samba enredo, organizou também uma festa privada no Rio, junto da lagoa Rodrigo de Freitas. O Álvaro de Mendonça, o Tiago Franco, o José Caria e eu (entre outros) tivemos ocasião de constatar o prodigioso trabalho de um génio.
É difícil encontrar tanta beleza junta. «A vida tem uma estética própria, e essa estética é a harmonia dos factos. A harmonia é o indispensável em qualquer objecto de beleza», palavra de Pitanguy.

Entrevista de vida

Anabela Mota Ribeiro realizou uma entrevista pessoal (sempre de qualidade) – sem política – com Pedro Passos Coelho.
O resultado pode ser visto numa das próximas sextas-feiras no Jornal de Negócios. A não perder, por certo. Até para conhecermos um pouco mais a grande revelação e valor seguro da política em 2008.

Segurança Social como benchmark


"ebay" na corrida à Califórina

Meg Whitman, a ex-mais que tudo do eBay, quer suceder a Arnie, como governadora da Califórnia. O exterminador implacável acaba a sua folha de serviço no próximo ano, e já se perfilam os candidatos republicanos à corrida, entre os quais Whitman.

Ver notícia na Associated Press, via Wired.