sexta-feira, 13 de março de 2009

Originalidade

No Grupo YoungNetwork somos originais: Quando não ganhamos um cliente é porque alguém foi melhor do que nós. Quando não estamos fortes nalgum sector é porque ainda não merecemos estar.

Gostamos de viver com este ónus em cima.

Vamos ser notícia

Ver hoje às 23 na MTV. Obrigado FV.

Satisfazer a necessidade

Uma campanha de relações públicas bem sucedida impacta os públicos-alvo. O único caminho para criar impacto é satisfazer uma necessidade da audiência. No caso dos Media, os jornalistas estão interessados que lhes contem boas histórias, informações privilegiadas e únicas, que os coloquem em vantagem face aos pares, e que satisfaçam, por sua vez, as necessidades dos seus leitores.

Faço o que digo

A reputação é construída 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano pelo que dizemos (promessa), mas mais importante ainda é construída pelo que fazemos (cumprir a promessa).

Preocupado com o que os outros pensam

Se existe audiência, então as marcas têm reputação (positiva, negativa ou neutra). Não é uma escolha das marcas, sejam elas pessoas, empresas ou produtos, terem ou não reputação. É uma característica intrínseca à própria marca.

Gerir a reputação de uma marca tem tudo a ver com a audiência, com as pessoas, eleitores ou consumidores que queremos impactar.

A reputação de um marca existe na mente dos receptores na forma como eles a percebem, pensam e sentem. Para os profissionais do nosso sector é crítico ter sempre presente que a reputação das suas marcas não é o que eles ou os clientes pensam que elas são, mas sim o que os outros pensam que elas são.