sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sugestões zero, dúvida uma

Não sou muito dado a comentar a estratégia dos concorrentes, menos ainda a dar sugestões. Faço-o e fi-lo muito excepcionalmente aqui no do fundo da Comunicação. No essencial, é um factor exógeno. Tomo-o como um dado adquirido, que embora possa ser consequência de movimentos nossos e de outra concorrência, depende sobretudo da vontade da própria empresa, que escolhe a cada momento o seu caminho.

Acompanho o mercado, mas de forma silenciosa. E da informação que me chega, tento seguir todos os concorrentes. Dou tanta importância ao lançamento da Mediática como ao kit para PME's da Guess What.

Desta forma, e apesar de gostar de desafios, "um desafio? gosto disso", diria o Faísca, das aventuras do Noddy, livros que leio recorrentemente aos meus filhos, não tenho qualquer sugestão a dar a Luís Paixão Martins.

Mas assalta-me uma dúvida sobre o posicionamento de outras marcas da LPM. Qual o posicionamento da Inforfi? E da LPMJervis (ex-Over & Jervis MCW )? E da LPMnck (ex-Nickles & Pickles)?

Posso ser eu a querer saber demais, mas não custa atirar o barro à parede.