quinta-feira, 12 de março de 2009

Dois pensamentos simples

1- A Internet tem coisas fantásticas e coisas péssimas.
A Internet dá informação e não dá conhecimento, logo, um burro por ler a wikipédia e “sites” de citações (ou fazendo citações de pessoas que nem sabem quem são) não passa a figura de relevo.
Os blogues que são legítimos e interessantes e trouxeram novos talentos, têm a vertente de trazerem também comentários de idiotas e de medíocres que devem dormir mal todos os dias.
2- Não gosto de gente sem currículo que aparece a “botar discurso”. «Deus nos livre de quem esconde ou não tem passado», como dizia Paulo Portas a Alexandra Lencastre este domingo.

Crise 1 Louçã 0

O que Francisco Louçã prega muito, mas não consegue, a crise dá. De acordo com a Forbes, no espaço de um ano, a riqueza acumulada dos bilionários em todo o mundo recuou de 4,4 biliões para 2,4 biliões de dólares e perdemos 332 bilionários, tendo agora no planeta apenas 793.

Daqui resulta que a queda dos activos desta "milena" de homens e mulheres é muito maior do que qualquer imposto sobre grandes fortunas algum dia iria conseguir aplicar e que a simples contracção das fortunas dos bilionários faz milagres nos índices de desigualdade. Temos hoje uma sociedade mais justa do que há um ano, com os pobres mais próximos dos ricos.

Em economia, pela mão do professor João César das Neves, aprendi que um bolo melhor dividido é um bolo mais pequeno. Neste ambiente de crise, é caso para dizer que um bolo mais pequeno é um bolo melhor dividido.