. "Conteúdos gerados pelas pessoas (user contents) perderão importância. As pessoas precisam de acreditar em marcas, que sabem distinguir o que é verdade do que não é, onde não há anonimato".
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Almoço no Vírgula - A frase de Pinto Balsemão
Publicada por Anónimo à(s) 10:45:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, Francisco Pinto Balsemão, Impresa, joao duarte, Meios e Publicidade, SIC, youngnetwork
Almoço no Vírgula - Shots de Pinto Balsemão que valem a pena
Francisco Pinto Balsemão, líder histórico da Impresa, fechou os discursos.
"Gosto de ver cá em baixo (a demonstração de resultados), que esta coisa do EBITDA não me inspira confiança". Francisco Pinto Balsemão falava sobre o volume de negócios, o EBITDA e o lucro registados pela Impresa, e a sua evolução ao longo dos últimos dez anos.
. "Discordo de Paulo Fernandes. Fragmentação sim, mas haverá uma base de audiências comum com dimensão para as televisões, para os sites de referências e para os grandes jornais".
. "Obsessão com os jovens é excessiva. Estamos demasiado preocupados com o que vão consumir". E Francisco Pinto Balsemão exemplificou que o segmento de 25 a 34 anos é o mais representativo entre os leitores do Expresso.
. "O nosso negócio é a distribuição de conteúdos, que têm que ser distribuídos pelo maior número de plataformas possíveis. Aqui, os direitos de autor têm de nos pertencer".
. "Modelo de negócio parece tender para o conteúdo gratuito".
. "(Os Grupos têm de) Manter a indepêndencia editorial enfrentando sempre que necessário os governos e os reguladores".
Publicada por Anónimo à(s) 10:32:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, expresso, Francisco Pinto Balsemão, Impresa, joao duarte, Meios e Publicidade, SIC, youngnetwork
Almoço no Vírgula - A frase de Manuel Polanco
"Governo é o menos adaptado". Com muita coisa a acontecer na comunicação, Manuel Polanco considera que entre todos os players o Governo é o pior preparado para enfrentar o futuro.
Publicada por Anónimo à(s) 10:31:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, Manuel Polanco, Media Capital, TVI, youngnetwork
Almoço no Vírgula - Shots de Manuel Polanco que valem a pena
Manuel Polanco, presidente da Media Capital, sucedeu a Paulo Fernandes no púlpito. Fica aqui o mais importante do discurso.
. "Há muito futuro para jornais e livros".
. "TDT pode ser oportunidade perdida". Manuel Polanco alerta para o perigo de Portugal renunciar à experiência de alta definição.
. "(O core das) Empresas de Media são os conteúdos, não os canais de distribuição".
. "O investimento publicitário ainda está concentradao nos meios tradicionais". Nos Estados Unidos de 2000 para 2007, as audiências agregadas dos quatros principais canais de sinal aberto caíram de 46 para 31%. No mesmo período, o investimento publicitário nesses canais caiu apenas de 71 para 61% face ao bolo total.
. "As marcas de Media fortes são as mais bem preparadas para enfrentar a fragmentção de audiências".
. "Entrada de um novo concorrente de tv em sinal aberto provocará uma guerra de preços".
Publicada por Anónimo à(s) 10:20:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, Manuel Polanco, Media Capital, Meios e Publicidade, TVI, youngnetwork
Almoço no Vírgula - A frase de Paulo Fernandes
. "(Os Grupos de Media) Entregam audiências aos seus anunciantes". Notável definição do negócio. Surpreendeu-me a perspectiva, mas parece muito acertada.
Publicada por Anónimo à(s) 10:17:00 0 comentários
Etiquetas: Cofina, do fundo da comunicação, Meios e Publicidade, Paulo Fernandes, youngnetwork
Almoço no Vírgula - Shots de Paulo Fernandes que valem a pena
Os oradores começaram a falar ainda antes do almoço acabar, para cumprir a agenda. O tema era sobre o que o vai acontecer nos próximos dez anos no mundo dos Media.
Paulo Fernandes, presidente da Cofina, foi o primeiro a falar. Aqui fica, em forma de shots, o que disse de mais relevante.
. "Segmento da Imprensa não vai desaparecer. A quebra actual é um ajustamento face ao crescimento da Internet". Recordo que a Cofina é o maior grupo de Imprensa escrita em Portugal.
. "Todos (Grupos de Media) vivem acima das suas reais possibilidades". Paulo Fernandes lança aqui a necessidade de acabar com projectos inviáveis, incluindo os da Cofina.
. "Irá existir uma fragmentação de audiências acentuada". Com o aparecimento das novas plataformas e de novos conteúdos.
. "As redacções multimédia são como o cavalo de duas cabeças. Todos dizem que existe, mas ninguém o viu."
. "Prevejo uma selecção natural, a consolidação do sector e a internacionalização dos projectos nos próximos anos."
Publicada por Anónimo à(s) 10:05:00 0 comentários
Etiquetas: Cofina, do fundo da comunicação, joao duarte, Meios e Publicidade, Paulo Fernandes, youngnetwork
Dez anos de Meios e Publicidade
O Meios e Publicidade comemorou ontem dez anos no restaurante Vírgula, num almoço repleto de primeiras figuras do mundo da comunicação. Francisco Pinto Balsemão, Paulo Fernandes e Manuel Polanco (oradores), Luís Santana, Nuno Santos, Ricardo Costa, João Carlos Oliveira, Carlos Coelho e Pedro Baltazar foram alguns dos convidados.
Bem organizado, o almoço foi agradável e permitiu conversas e discussão de ideias, ao almoço e no aperitivo que o precedeu.
Parabéns ao Meios pelos dez anos e pelo evento.
Publicada por Anónimo à(s) 09:55:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, Meios e Publicidade, Vírgula, youngnetwork