Acabei de ler Gomorra na segunda e vi o filme ontem. Livro muito interessante, filme apenas interessante. Algumas imagens fenomenais, mas para quem leu sabe a pouco.
Mas é um documento fantástico sobre a Máfia dos pobres, a que sobrevive com 700 euros por mês, que é uma organização grandiosa e multinacional, mas depois tem os pobres e remediados que alimentam aquela máquina.
Só uma curiosidade do livro que passo a citar: «Camorra é uma palavra inexistente, uma palavra de esbirro. O termo com que se definem os pertencentes a um clã é Sistema».
Quem diria?...Sistema...
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Sistema e Gomorra
Publicada por Rui Calafate à(s) 12:52:00 0 comentários
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Mais Marketing
Inicia-se a 27 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, a X Semana Nacional de Marketing (http://www.appm.pt/snm/).
A acompanhar com interesse, principalmente devido à presença de Martin Lindstrom que virá a Lisboa para debater o tema das sensações emocionais nas marcas.
Este especialista em branding, fundador e CEO da BBDO Interactive Ásia e co-fundador da BBDO Interactive Europe, dá uma interessante entrevista à Marketeer, e faz-nos repensar, pela enésima vez a questão das marcas e de como as vivenciamos. Ok ok, também já me cansam as opiniões de tanga sobre estes temas, mas Martin Lindstrom costuma ser diferente. A aguardar…
«Estamos tão concentrados na visão que nos esquecemos que temos mais quatro sentidos para além desse (…)83% de todas as comunicações apelam apenas a esse sentido, a visão (…) Por vezes, pensa-se que o branding está apenas e só relacionado com a notoriedade e com logótipos mas, na realidade, está relacionado com as emoções (ligações entre pessoas e produtos) e, o mais importante de tudo, com a paixão (fazer com que os clientes se apaixonem pela marca). É isso que faz com que a empresa esteja no caminho certo.»
in Marketeer
Publicada por Rita Branco à(s) 12:51:00 0 comentários
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Momento dos Açores
Ao contrário dos momentos citados no Buzzófias, para mim o momento mais delirante foi outro.
Para um país que quase veio abaixo com o apoio de Bárbara e de Dinis ao «papá», mas que depois não comentou a primeira página do Expresso com uma «foto na intimidade» de Cavaco a brincar com os netos, beijinhos na tv são sempre de comentar.
Assim, o momento da campanha é quando, ao som de Tony Carreira, Carlos César puxa a sua mulher para dançar terminando como dizem os brasileiros com um «selinho» na boca.
Bonito momento a coroar uma campanha que, segundo os valores a descoberto (mas ninguém referiu o resto), custou dois milhões de euros.
Publicada por Rui Calafate à(s) 10:18:00 0 comentários
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