quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Benefício da dúvida

Li nas notícias que vamos ter eleições na APECOM. O Grupo YoungNetwork não faz parte da associação do sector e é muito crítico face ao trabalho (ou à ausência dele) efectuado pelas últimas direcções.

A associação é inexistente do ponto de vista de ideias, acção e mediatismo. Não é tida nem achada nos temas que nos tocam, não é representativa do sector, não tem agenda própria. Vai-se ao seu site e no último ano e meio emitiram uma única comunicação, bem revelador do seu dinamismo. Como não cumpre os objectivos mínimos para a sua própria existência, entendemos desde sempre não fazer parte dela.

Sintomático da letargia em que a associação vive é o que se lê na última Meios e Publicidade. Dizem alguns dos 22 associados que "a APECOM faz o que pode", "os problemas da associação acabam por reflectir a dimensão do sector" e "as associações são o que os associados querem que estas sejam". Resignação e desalento.

Mas agora, com eleições à porta, é uma oportunidade para rever a nossa posição.

Quem se candidata é o actual vice-presidente, Salvador da Cunha, o que não augura nada de bom para a associação se for uma evolução na continuidade.

Mas pode ser que mude o rumo, tenha um projecto e apresente ideias. Vamos dar o benefício da dúvida e aguardar pelo programa.