Acabei há pouco de ler o "i". Considerações sobre a primeira edição do jornal:
- Má capa: tema mal escolhido e grafismo pobre
- Lá dentro, gosto do estilo de escrita, a marcar a diferença face ao que existe. Jornalismo mais opinioso, e com mais humor. A tentar recuperar alguma coisa dos tempos d'O Independente, embora sem a acutilância desse para já
- Alguns textos muito bem escritos. À cabeça deles: A astrologia segundo o oráculo de Abrams, Alexandre Borges
- Algumas boas histórias novas ("cachas"): BPP, contentores, Imigrantes. Há um claro esforço por ter informação própria, fora da agenda, e por dar um olhar diferente à informação que não é nova
- Melhor história: Lisboetas vencem guerra dos contentores em Alcântara ("A carga toda metida nos contentores" é expressão colocada a martelo no texto)
- O jornal está bem arrumado, lê-se bem e rapidamente, aproximando-o mais do estilo de leitura da Web (o que pode ser uma desvantagem se quiserem roubar leitores a outros jornais instalados)
- Por vezes, artigos muito superficiais
- Modelo gráfico ok
Veredicto: Continuar a comprar.
PS: Análise de site para mais tarde.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
i, Número 1
Publicada por Anónimo à(s) 01:55:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, Grupo Lena, i, joao duarte, Martim Avillez Figueiredo, youngnetwork
YoungNetwork nomeada para agência de comunicação do ano (Meios & Publicidade)
A YoungNetwork foi nomeada para agência de comunicação do ano, pelos prémios Meios & Publicidade. Apesar da subjectividade que este tipo de prémios sempre tem, a nomeação é o reconhecimento do trabalho dos Nossos e mais um factor motivador para continuarmos o caminho.
Obrigado à Meios & Publicidade pela nomeação. Penso que é justa, pelo percurso que os Nossos fizeram ao longo destes oito anos e meio.
Publicada por Anónimo à(s) 01:36:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, Meios e Publicidade, Nossos, youngnetwork
Subscrever:
Mensagens (Atom)