A APCT vai, a partir de 2008, ter mais atenção à venda de assinaturas para o mesmo assinante. O interesse é verificar se a venda é em bloco, e portanto menos valiosa do ponto de vista publicitário, ou se cada jornal distribuído é efectivamente lido por um ou mais leitores. Ver notícia da Meios & Publicidade aqui.
Outro dado importante: tenho apanhado na entrada de várias empresas alguns gratuitos, que ali se acumulam sem serem tocados. Será que os números de distribuição têm em conta estas sobras? Os gratuitos costumam considerar o número de distruibição como número de leitores...
A ter em conta para anunciantes e comunicadores.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Quanto mais transparência melhor
Publicada por Anónimo à(s) 21:21:00 0 comentários
Etiquetas: APCT, do fundo da comunicação, joao duarte, Meios e Publicidade, youngnetwork
Manobras
Irei passar sempre a descrever manobras de spining bem feitas – e mal feitas – uma espécie de memória de algo que, por vezes, me atribuíam noutros tempos. Com o nome que está no título.
Esta, mais uma vez, é do mago da comunicação política: Nicolas Sarkozy, o próprio, sem spin doctors por trás.
Como diz o L`Express, o «primeiro presidente americano francês».
Depois do divórcio – péssimo para um homem de Estado – nada melhor que uma nova relação que suscite empatia e invejas.
Então Sarko pensou: porque não a Carla Bruni, ex-super modelo e agora cantora?
Captados por dezenas de fotógrafos na Disneyland de Paris, aí estão juntos, a suscitar os sonhos de quem compra as revistas “rosa”, também há muitas delas em França.
Para ver mais aqui.
Sarko promete muita manobra, a primeira aqui publicada foi o seu “jogging” em Nova Iorque com a t-shirt preferida: a da NYPD.
Publicada por Rui Calafate à(s) 14:33:00 0 comentários
Alguém me contou...
Que um pequeno grupo de comunicação, que nunca deu um passo maior do que podia dar – e a isso chama-se racionalidade na gestão – foi vendido na semana passada.
São revistas de pequena tiragem de boa qualidade, especialmente a com mais anos no mercado. O negócio deixou bastante satisfeito o meu amigo, que as conduz com discrição e sabedoria desde os seus primórdios.
Os parabéns pelo negócio, que as revistas de meios deverão anunciar nos próximos tempos, e o desejo que continue a estar no mercado editorial português. Tenho quase a certeza que novos projectos estarão na forja, a YoungNetwork seguirá com atenção.
Publicada por Rui Calafate à(s) 10:20:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, grupo de comunicação, revistas, Rui Calafate, youngnetwork
A última
Para quem quiser saber as últimas sondagens americanas consulte www.americanresearchgroup.com e confirma o post anterior.
Nos Democratas, Hillary com grande vantagem sobre Obama, que precisa mesmo de uma vitória numa das três primárias.
Nos republicanos, Huckabee ao lado Giuliani, Romney que apostou forte nos primeiros estados pode surgir como cavalo vencedor.
Publicada por Rui Calafate à(s) 10:18:00 0 comentários
Etiquetas: Barack Obama, do fundo da comunicação, Estados Unidos, Hillary Clinton, Mike huckabee, mitt romney, Rudolph Giuliani, Rui Calafate, sondagens, youngnetwork