quinta-feira, 25 de junho de 2009

No ticket party (ii)

No ticket party (i)

Rodrigo do Piar inclina-se para Eslovénia

O Rodrigo do Piar está inclinado para Eslovénia.

Burro que dói

Já muito se escreveu sobre comentários anónimos - aqui nem por isso. O critério que seguimos no do fundo da Comunicação é o da imbecilidade: se é imbecil não publicamos.

Mas há quem insista no acto cobardolas não se percebe bem para quê. Por duas razões:

1. Escrevem, escrevem, escrevem e depois não é publicado, ou seja, perda tempo;
2. O anonimato deixa rasto, ou seja, chega-se muito facilmente ao autor pelo IP.

O trabalho que ganhou o MOFilm



Simples, emocional e bonito. E feito por um consumidor.

Rui Oliveira Marques (Meios & Publicidade)

Spike@Cannes


Spike Lee será amanhã o protagonista de um dos seminários mais aguardados da semana. Vem apresentar o concurso MOFilm, que desafiou consumidores de todo o mundo a criarem filmes para 12 marcas. Há pouco esteve com a imprensa a anunciar os vencedores. O filme da Nokia, feito no Japão, ficou em primeiro lugar. Vale a pena ver.

Rui Oliveira Marques (Meios & Publicidade)

Estranhamente

É quinta-feira e ainda ninguém escreveu sobre as festas de Cannes.

(O problema é mesmo mundial. A AdAge ainda não publicou qualquer foto das poucas festas que têm decorrido ao longo da semana. Nos anos anteriores, eram às centenas as fotos de festas privadas em maisons com vista para o mar)

Rui Oliveira Marques (Meios & Publicidade)

Três avisos

Ontem Steve Ballmer, CEO da Microsoft, esteve em Cannes e deixou três alertas para a indústria.
1) Às agências de meios: O crescimento significativo do investimento publicitário é mesmo coisa do passado. A media tradicional vai continuar a perder market share.
2) Às agências de publicidade: O importante são os conteúdos. No futuro, os conteúdos serão apenas digitais. É melhor começarem a pensar em como podem criar conteúdos para as marcas, em vez das campanhas tradicionais.
3) Às empresas de comunicação social: Os jornais e as revistas, tal como os conhecemos, vão acabar. Os conteúdos (digitais) terão de ser pensados para três plataformas: telemóvel, computador e televisão.

Rui Oliveira Marques (Meios & Publicidade)

Assobiador profissional

"Eu adoraria ser um assobiador profissional. Eu já assobio muito bem, mas queria fazê-lo ainda melhor."

King Julian, Madagascar 2

Veja este cena, para mim a mais genial do filme (que já devo ter visto para cima de dez vezes, sem exageros) da Dreamworks.

Porquê grátis?

...porque mereces.

Richard Branson escreveu ontem no Twitter: "quando os tempos são duros, os duros lançam um festival de musica à borla para 35 mil pessoas."

Vejam em Virgin Mobile Festival.

Este nosso cliente (Richard Branson, via Virgin Active) é uma fonte de inspiração inesgotável.

Recordo a inauguração que organizámos em Setembro do ano passado. Ver vídeo aqui.

Leo Burnett Lisboa imparável

Projecto da Cruz Vermelha já vai em sete leões, num total de 11 para a agência de Horácio Puebla. Ler notícia aqui.

Com a consagração desta semana, comenta-se que a carreira do argentino seguirá dentro de momentos noutro lugar do Mundo.

Impressionante o palmarés de prémios. Muitos parabéns!

Grey trouxe Soprano

A Grey trouxe a Cannes Steven Van Zandt, músico, actor (Silvio Dante, dos Sopranos), produtor, empresário, DJ e compositor.

A encerrar a conversa sobre a sua carreira, apresentou as Cocktail Slippers, naquilo que foi um final muito bom deste seminário.

À saída, ofereceram o CD da banda Saint Valentine's Day Massacre, que estou a ouvir neste momento.

Fiquem com o video possível.