Boa entrevista hoje, a de Paul Moreira, jornalista de investigação, no DN . Excelente sobretudo a importante nota que qualquer profissional de comunicação deve reter: controlo da memória. A memória dos públicos-alvos é muito curta, daí a importância de criar os soundbytes, cujo erosão pelo tempo é menor. Menos brilhante a descrição sobre spin doctors: "São conselheiros em comunicação, são responsáveis de relações públicas, são pessoas que transmitem informações paralelas a dizer, por exemplo, que tal empresa ameaça suspender a publicidade no canal se tal reportagem for divulgada, como aconteceu comigo, e depois essa informação revelou-se falsa". A credibilidade é o maior bem de qualquer spin doctor. Perdê-la significa estar fora do jogo.
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Controlo da memória
Publicada por Anónimo à(s) 20:27:00 2 comentários
Etiquetas: comunicação, Controlo da memória, do fundo da comunicação, marketing, Paul Moreira, soundbytes, spin doctors, youngnetwork
Subscrever:
Mensagens (Atom)