quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Blogável"

Bom este artigo escrito pelo FV, no Buzzófias, sobre conteúdos "blogáveis". A ler.

PS: Apesar da letargia em que vivem hoje a maioria dos blogs portugueses que falam sobre comunicação, ainda vamos encontrando alguns (infelizmente poucos) textos que valem a pena ler. Citarei aqui mais vezes os de maior interesse para que seja um incentivo adicional. Até porque a letargia é um fenómeno de falta de continuidade, não de qualidade, que acredito que existe.

PPS: Uma nota final (também ela redundante): Aquilo que você se compromete a fazer, faça-o bem e do princípio ao fim. Escrever num blog requer investimento de tempo e continuidade.

Facilidades da crise

No blog da Guess What PR, o Renato relembra a relação inversa entre espessura da revista/número de anúncios e top-of-mind. Ou seja, mais anúncios, menor a capacidade de passar a mensagem de cada um. Daqui resulta que é mais fácil (e mais barato) gerir o top-of-mind dos públicos em crise porque o ruído é menor.

Redundante (ii)

No Fractura.net, mais opinião sobre o tema.