segunda-feira, 26 de maio de 2008

Passatempo "Por onde é que eles passam"

E o fantástico prémio Solomon vai (de bicicleta) direitinho para o João Laranjeiro, que não só acertou no local das fotografias – a Herdade da Casa Branca, palco do Festival Sudoeste – como queria “pegar na namorada e levá-la a dar uma volta pela Europa, de Fiat Punto.


Parabéns João, esperemos que gozes o teu prémio!

Nos próximos dias, receberás um e-mail com indicações de como levantar o teu prémio!

O Figo da música

O Figo (!?) da música... ou o que uma pessoa aprende a ler os jornais.

Domingão sopra mil

Mil velinhas para Fausto Silva apagar. Foi a 18 deste mês que o campeão do ibope chegou a este bonito número. O Domingão do Faustão já esteve no ar 230 mil minutos, foram gravadas 73 mil videocassetes e apresentou 3.900 espaços musicais. A Veja dedica quatro páginas ao fenómeno da Globo, que está no ar desde 1989. Ao início com muita gente da classe A e B como espectadora, hoje visto maioritariamente pela classe média – 45% dos espectadores são da C –, e a ver o público jovem fugir para a Internet. Mas Faustão continua em grande, como ele próprio, ou não distribuísse 120 quilos pelo seu metro e 88. Vale, entre Globo e contratos publicitários, quatro milhões de reais por mês. Caro? Nada disso. Cerca de 7% da facturação da Globo gira à volta do Domingão.

Não contavam com ele

Primeiro tentaram bipolarizar o debate. Santana Lopes e Ferreira Leite queriam que fosse a dois, e tiraram-no do discurso para menosprezar as suas hipóteses.

Ao percorrerem o país, contando os apoios e estudando a campanha foram percebendo que afinal a corrida era a três.

A certeza que Passos Coelho conta é expressa em cada vez que os adversários pronunciam o seu nome. E é normal que seja Santana Lopes a fazê-lo mais vezes porque “pesca” no mesmo eleitorado.