segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Como vai senhor Cohn? Como vai senhor Wolfe?


Postal de Natal de Bob Cohn e Norman Wolfe que recebi na passada sexta, por fazermos agora parte da prestigiada rede Cohn & Wolfe. É com natural entusiasmo que, há três meses, aceitámos o convite para fazer parte de uma das mais importantes rede de relações públicas.

Inevitável

CGD quer acabar com a marca BPN. Ler no CM.

Consumo no feminino; e pub na crise

Dois posts a ler: um sobre publicidade em tempos de crise e outro sobre consumo no feminino. Um no Will it Brand e outro no Piar (que tem o nome mais bem conseguido dos blogs de comunicação portugueses).

Querido, mudei a minha profissão

Paulo Querido continua a inovar e a ser dos (muito) poucos jornalistas portugueses capazes de fazer o shift para um novo tipo de jornalismo, mais Web, mais colaborativo.

O Diário2.com é mais uma iniciativa de Querido. Ainda em fase beta, o site "é um projecto experimental de jornalismo online que combinará a agregação de conteúdos de terceiros, com o link journalism e a colaboração de amadores e profissionais para produzir matérias próprias".

Ainda em Janeiro haverá mais informações e pode acompanhar a partir de hoje aqui.

Ego, not cash

Opinião de Pat Lencioni na Business Week. A partir de determinado conforto nos rendimentos, as pessoas agem ou reagem mais pelo ego do que pelo dinheiro. É o que se passa com os CEO e os administradores.

Lencioni sugere, para evitar os chorudos prémios recebidos depois de grandes falhanços, uma "regulação" pelo mercado e não por regras aplicadas por burocratas. A transparência é o alicerce do conceito. Os CEO deverão apresentar publicamente quanto ganham, duas vezes por ano, para se sujeitarem à pressão do prestar de contas também em relação aos seus prémios. E prestar estas contas aos colaboradores da empresa, em primeira instância. E expor o ridículo das compensações por desastrosos resultados das suas gestões.

Ler o artigo completo na BusinessWeek.