segunda-feira, 2 de junho de 2008

Com um brilhozinho nos olhos...

Algumas dúvidas com que fico dali:

- Se o verde não corresponde ao brilho natural, mais autêntico, porque ficou?

- O que se fazia se as fotos tivessem ficado com o olhar macilento (em vez de verde)?

Nós fomos!

Alterações no Smec

A propósito de alterações no Semanário Económico, aqui ficam mais algumas:

- Mafalda Anjos vai para a Única
- Gustavo Cunha vai para a CMVM
- Blandina Costa sai
- Margarida Henriques deixa de ser editora de empresas, assume Paulo Zacarias Gomes
Cortesia da Teresa.

Brilho nos olhos

Luis Paixão Martins (LPM) decidiu partilhar a sua experiência com a campanha de José Sócrates, o que é importante contribuição para a história do marketing e comunicação política em Portugal.
Ficámos a saber que não foi nenhum efeito estudado, nem de “photo shop”, que colocou o actual PM com olhos verdes em 2005. Apenas a luminosidade de um jardim.
Fico esclarecido. E ainda mais convicto de algo: em tudo na vida, por muito profissionalismo que haja, tem de haver o factor sorte.
Mas também há muito sei que ter sorte dá muito trabalho…

Mais óculos

Na generalidade, todos perceberam o que quis realçar e constatar.
Inspirei-me no post sobre os óculos – que, tenho a certeza, não acaba com a carreira política de Rodrigo Saraiva – numa entrevista à Veja do PM finlandês, Matti Vanhanen (que usa óculos), sobre o caso de sucesso que é a gestão do seu país.
Queria realçar as figuras de Estado mais marcantes da Europa Ocidental e EUA, presidentes e PM`s.
Houve quem não percebesse. Eu se há coisa que me reconhecem é memória de elefante, outra coisa que me reconhecem é ler muito e, nomeadamente, sobre política internacional, onde tive o primeiro cargo de chefia em 1995.
Não me esqueci de Costa (ao contrário do que afirma um senhor CMC, que não imagino quem seja, no blog câmara de comuns), tal como não me esqueço, do já diversas vezes aqui citado, melhor político espanhol da actualidade, Alberto Ruiz Gallardon, que conheço pessoalmente (é o presidente da câmara de Madrid). Nem me esqueci do Chile, do Luxemburgo, etc. Apenas não era relevante para o que escrevia.
E, para quem lê a “Jeune Afrique” (eu leio), decidi poupar o leitor com vários nomes de líderes africanos que usam óculos.
Mas, Veltroni (que tinha sido “Síndaco” de Roma) perdeu, Rajoy perdeu outra vez, Giuliani foi trucidado, etc…
Faltou-lhes sorte. E estavam de óculos, é um facto.

E eles ainda gozam…

“Movido a vontade de vencer” é o slogan da Galp que podemos ver no autocarro da Selecção que partiu ontem para a Suíça.

Das campanhas mais reais que tenho visto… com as constantes subidas de preços de petróleo, só mesmo empurrando o autocarrozinho é que nos conseguimos deslocar.

Pior conceito nesta altura era difícil. Mas os Portugueses perdoam tudo quando o tema é futebol. Talvez passe despercebido.

Ver anúncio completo aqui http://www.galpviagem.com/homemain.html