terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Regressos

De regresso está O Elevador da Bica, de Vítor Matos e João Cândido da Silva. Elevadordabica.blogspot.com
E ainda vai ter, nos próximos tempos, um lifting gráfico. É um blogue a acompanhar.

E vai mais um...

Já perdi a conta aos lançamentos e relançamentos que o DE fez do seu site. Lá vai mais um para ver se apanha o comboio que perdeu à nascença do negocios.pt, corria o ano de 97. Já nem digo ir na locomotiva, mas pelo menos ir num atrelado que viaje no mesmo horário e à mesma velocidade que o negocios.pt, embora também a plataforma, design e funcionalidade deste último esteja a sofrer a erosão do tempo.

Desta vez, é DE mais Smec, tudo num. Logo uma nota positiva à partida. Finalmente acertaram no nome. Económico soa melhor e o url fica muito mais simples assim.

O site surge num formato igoogle, moderno, com os conteúdos ainda por afinar. Muito verde para comentários definitivos.

Diário do Lena mais perto

Pois é...apesar de aqui ter referido há uns meses que o projecto estava a desacelerar, acabo de receber informações contraditórias. Afinal o projecto do novo diário generalista do Grupo Lena está mais adiantado. Fonte próxima do processo avançou ao do Fundo da Comunicação que a "equipa está fechada", entrando em Fevereiro as últimas pessoas já contratadas, e que estará dentro de um par de meses pronto para conhecer a luz do dia.

Há alguns peso pesados já conhecidos na equipa e há outros que saem dos meios instalados e se juntam agora a Martim Avillez Figueiredo, um jornalista de quem tenho a melhor das impressões, e que passa muito bem na televisão.

Os meus parabéns! Quando se acredita, quando se toma a iniciativa, quando estamos preparados para mudar o mercado, não é a variação do PIB que muda o rumo traçado.