quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cortesia nos negócios

Uma coisa que não nos prejudicou nada, mas que vejo com dificuldade.

Não é que houve um concurso no primeiro semestre (por volta de Fevereiro) em que são convidadas três agências, e vence uma quarta.

A quarta que vence tem os mesmos interlocutores que haviam estado na apresentação de uma das primeiras três, mas que entretanto abandonaram essa agência.

Calculo que tenham apagado da memória a primeira apresentação, e tenham ido, fresquinhos, só com ideias novas. Assim como também estou certo que salvaguardaram o príncipio de não concorrência ou da não utilização de informação confidencial face ao seu ex-empregador.

Por mais razões que se tenha detesto falta de cortesia nos negócios.

Quem quer comprar uma sede de campanha?

Duas “notas de reportagem”: a sede de Manuela Ferreira Leite está à venda. Trata a PT Imobiliária, na Defensores de Chaves. Diz-me uma fonte interna da administração que está a ser tudo preparado para uma clínica.
A de Pedro Passos também. Com uma nuance: entre o anúncio da área disponível deixaram a fotografia dele. Pode ser que traga compradoras, agora que ele está entre os 5 primeiros nos mais sexys do Verão, do Correio da Manhã.

Rio e Costa no Grupo de Bilderberg

Passou praticamente despercebido a toda a gente que os dois autarcas de Lisboa e Porto foram escolhidos para ir à Virgínia, no dia 6 de Junho, a convite de Balsemão, ao Grupo de Bilderberg.
Daí para cá, Rio veio ao Sto. António de Lisboa e António Costa ao S. João do Porto anuindo a convites mútuos.
Em 2004, Pedro Santana Lopes e José Sócrates estiveram também nesse Grupo que se reuniu na Europa nesse ano.
Para o ano aconselho a Balsemão, se ele me permite, Pedro Passos Coelho e António José Seguro.
Um bom Grupo para quem acredita em teorias da conspiração. Por sinal há por aí uma novela, estilo thriller, sobre Bilderberg, fraca e com demasiada imaginação para o meu gosto

O, mas O soundbyte

«A história de Roma mostra que nenhum império é eterno»

Robert Harris