Quem ficou fora das listas só precisa de se recolocar na grelha. Ganhe PS, ou PSD, em 2011 teremos eleições legislativas.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Excluídos do PSD têm para dois anos
Publicada por Anónimo à(s) 23:50:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, ps, psd, youngnetwork
Marcas, conceitos e públicos
Por Sónia Fernandes*
Se é verdade que a premissa base de uma empresa reside na venda de produtos ou serviços também é verdade que a percepção que temos de cada um deles atinge limiares distintos, não apenas pelas diferenças de qualidade ou de preço, mas pela forma como são divulgados. E aqui a Comunicação de Produto ou o ‘Marketing Communication’ (como prefiro), tem um papel fundamental. Eu acredito e comprovo diariamente. Não chega ‘vendermos’ o produto. O consumidor quer mais, muito mais. Status, sensações, estilos de vida... As necessidades do consumidor não se situam apenas nas características ou no design, mas no conceito que lhes é transmitido, nos momentos que poderá usufruir ou nas experiências que poderá vivenciar.
Não nos podemos limitar à mera descrição de um produto ou das vantagens de um serviço. É preciso acrescentar-lhe emoção, sentimentos, um toque de criatividade, originalidade, superar o que já existe no mercado e, acima de tudo, conhecer quem está ‘por detrás do pano’ – Media, jornalistas, líderes de opinião e público-alvo. Este é o segredo para veicular e consolidar o capital de confiança das marcas.
No ‘palco’ de um simples Press Release ou de uma Newsletter, de um Evento, uma acção de Product Placement (entre tantas outras possibilidades), o ‘Marketing Communication’ deverá ser encarado como a ‘estrela’ e o pilar da estratégia de uma empresa. Afinal, a Comunicação de cariz Corporate/Financeira (positiva) só existe factualmente se a primeira estiver sã e activa.
*Senior Consultant
Grupo YoungNetwork
Publicada por Anónimo à(s) 18:57:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, sónia fernandes, youngnetwork
Sim, sou o único
Um post de Jorge Fiel, na Lavandaria, sobre o bar nova-iorquino McSorley’s Old Ale House para nos relembrar a importância de ser único, distinguível e, por consequência, remarkable. Ler enquanto a roupa seca.
Publicada por Anónimo à(s) 09:50:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, jorge fiel, lavandaria, youngnetwork
Doutores do Spin
PSD mete mais uma bala no pé. Direcção consegue o spinning de por todos a falar das listas, na vez do seu programa.
Publicada por Anónimo à(s) 09:05:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, manuela ferreira leite, psd, spin doctors, spinning, youngnetwork
Fácil
Comunicar nunca foi tão fácil. Pedro Jerónimo explica, no Jornalices, como tem utilizado o Twitter. Ler aqui.
Publicada por Anónimo à(s) 08:50:00 0 comentários
Etiquetas: do fundo da comunicação, joao duarte, jornalices, pedro jerónimo, youngnetwork