segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Regras editoriais para emails e conversas

Acabo de publicar no blog um email que me foi enviado pelo Salvador da Cunha, candidato à presidência da APECOM.

Por regra não publicamos no nosso blog emails ou conversas privadas. Poderemos fazê-lo pontualmente desde que o autor autorize, não estejamos a revelar nenhuma inconfidência (exemplo: quando me referi à conversa que tive com o Salvador, falei sobre o ranking de agências, que é um assunto já várias vezes apresentado publicamente pelo próprio) ou o assunto seja inofensivo para o autor. Juntamos estas três excepções ao nosso bom-senso como regra editorial.

Como temos no blog a possibilidade de fazer comentários, que seja essa a ferramenta principal para tornar pública a opinião.

Estatísticas – do fundo da Comunicação (primeiros quatro meses e meio):

Textos publicados (já com este): 188
Comentários: 152
Comentários não publicados: 1
emails publicados (o anterior é o único): 1

APECOM: Desafio de Salvador da Cunha

Caro João,
Tens de facto escrito e pressionado publicamente a APECOM, através do teu blog. Penso que são positivas todas as criticas construtivas sobre as melhorias que se possam introduzir neste nosso sector de actividade, que não é nem eu pretendo que venha a ser regulado. Muito menos por parte da APECOM. Naturalmente és bem vindo à associação: fica de novo o repto que já te tinha lançado há uns cinco anos.
Promover o sector da consultoria em comunicação e relações públicas , promover os seus associados e representar o sector interna e externamente, são os três grandes objectivos da associação. Mas sendo uma associação de empresas saudavelmente concorrentes e sendo a direcção composto por três dessas empresas, mais do que saber o que estas três empresas directoras podem fazer pela associação, importa saber o que as consultoras de comunicação, associadas ou não, podem fazer pelo sector. Fico à espera das tuas ideias sobre este tema, antes das próximas críticas públicas. Como comecei, as criticas construtivas colocadas no seio da associação são todas bem vindas.
Abraço,
Salvador da Cunha
Ps. Liberdade total para publicar este e-mail