quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Rentrée

Terminaram as férias. Chove. Regressou o trânsito caótico. As pessoas andam com um semblante mais carregado. O stress e a adrenalina voltam a pairar no ar.

Estamos no mês de Setembro. O mês de todos os acontecimentos, das novidades, das avaliações e revisões de estratégias nas empresas, de demissões e admissões de novos recursos, de balanços de semestres e preparação de recta final de ano. Entramos no mês onde tudo se decide e em que é fundamental decidir e agir rápido!

No mês em que José Veiga parece finalmente assumir querer candidatar-se à presidência do Benfica; no mês em que nos aproximamos (ou não) do desfecho do caso Maddie; no mês em que se lança mais um jornal gratuito (de qualidade, diga-se); no mês em que a Selecção portuguesa de futebol será ou não classificada para o Euro 2008; no mês em que a ASAE continua a fechar estabelecimentos a torto e a direito; no mês em que Sócrates entrega ainda mais computadores; no mês em que finalmente se começam a questionar os limites de velocidade impostos em algumas zonas de Lisboa; no mês em que a corrupção por todos os motivos e mais algum volta a estar na ordem do dia; no mês em que assistimos emocionados a tipos de 200 quilos a chorar com o hino nacional e em que sentimos orgulho por eles e por nós e pelo país inteiro.

Chegámos a Setembro! Finally!

Absurdo cacofónico

Deixa-me Amar. É este o nome da nova aposta da TVI para o prime-time, uma novela como seria de esperar. Estranha-se que os responsáveis pela escolha do nome não tenham reparado no ruído que a cacofonia da expressão gera.

Uma cacofonia, e pela letra do dicionário, é "um som desagradável ou uma palavra obscena que resulta da ligação das letras finais de uma palavra com as letras iniciais da palavra seguinte".