Já se disse que o primeiro “marqueteiro” de Deus foi Moisés. Jesus Cristo foi um mago do marketing e S. Paulo o seu mais fiel acólito na disciplina.
Agora, Bento XVI rendeu-se às novas tecnologias e às possibilidades virais. O actual Papa, um conservador dos mais rígidos, acedeu a enviar sms`s a milhares de peregrinos, reunidos em Sidney, a pedir para todos renovarem a sua fé.
«Jovem amigo, Deus e o seu povo esperam muito de ti, porque tu tens entre ti o supremo dom do Pai: o Espírito de Jesus – Bento XVI», foi a mensagem, que será renovada diariamente durante a Jornada Mundial de juventude.
Agora quando alguns ficam muito zangados por políticos, clubes de futebol, de vídeo, Zon e ginásios lhes mandarem sms`s, ficam a saber que isso poderá ter um toque de místico, pois até o Papa já se rendeu aos sms.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Papa por sms
Publicada por Rui Calafate à(s) 11:01:00 0 comentários
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Mas o problema é de quem?
Já estava à espera disto. Alguns dos principais nomes da estação RCP incompatibilizados com o seu director, diz hoje o Correio da Manhã.
Anunciando também a saída de João Adelino Faria (para a nova TVI-N ou para a RTP-N e Antena 1?) e Ana Cristina Gaspar, menos mediática mas uma grande profissional de rádio, que se juntam a Ana Sousa Dias que diz o que diz do director como muitos sabem.
Foi uma mega aposta com os resultados que são hoje evidentes.
O director é o mesmo que pegou num jornal “A Capital”, que pôs na primeira página que votava John Kerry, que foi ungido por certa comunicação social como uma luminária, que teve os meios que quis disponibilizados pelo grupo espanhol que também detinha o “Comércio do Porto”, que passava meio tempo na SIC-Notícias a comentar tudo e todos sem qualquer base de sustentação e que dizia que passava o outro tempo (e ainda diz, actualmente, a administradores da Prisa) ao telefone com ministros.
A minha memória não é curta. Este director quando pegou na “Capital” vendia 5400 exemplares e com os meios todos e a projecção mediática do mesmo acabou por sair do jornal diário com 3600 exemplares vendidos.
O director chama-se Luís Osório.
Uma dúvida: no RCP o problema é de quem?
Publicada por Rui Calafate à(s) 11:00:00 0 comentários
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