segunda-feira, 27 de abril de 2009

Só dois resistem

Circulação dos jornais no primeiro trimestre nos Estados Unidos. Em 25, descem 23. Ler aqui.

Troquem-lhe a password (ii)

...ou então não façam nada.

É bom spinning, ninguém nota. Faz de conta que está de sabática.

Troquem-lhe a password

hummm...post sarcástico (e sarcasmo do bom), às 9 da manhã...de sábado...

Tirem os códigos de acesso ao Luís. Ou então, juntem a foto dele aos outros dez.

Regras para entregar uma história a jornalistas (ou bloggers)

Para se relacionar com algum jornalista (ou blogger) e ter sucesso nos conteúdos que lhe entrega, o consultor de comunicação (relações públicas) deverá cumprir algumas regras.

Regras importantes antes de apresentar algum novo conteúdo a jornalistas (ou bloggers):

1. Identificar o meio onde escreve

- Que tipo de meio
- Histórico desse meio
- Que tipo de audiência
- Números de audiência

2. Identificar o jornalista (ou blogger)

- Que tipo de jornalista (ou blogger)
- Histórico do jornalista (ou blogger)
- Sobre que temas escreve
- Que tipo de abordagem utiliza

3. Ler jornais diariamente

- Pela Net ou em papel

4. Ler no mínimo 10 a 20 textos de um jornalista (ou blogger) antes de falar com ele

- Com 20 textos lidos já se consegue identificar bem o jornalista (ou blogger), temas e abordagem

5. Utilizar telefone, almoços, encontros, email, twitter, comentários de blogs para chegar ao jornalista (ou blogger)

- Contacto pessoal e por voz continua a ser muito importante

Números da Web: Ascensão dos Media Sociais

Artigo importante sobre os números e crescimento de alguns dos principais Media Sociais. Ler aqui.