quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Remodelação

A seguir esta possibilidade ainda não aventada nos jornais, numa eventual remodelação.
E se isso acontecer, o timing ideal era esta semana, quando ainda o país está de ressaca dos dias em que não se trabalhou, dos milhões de sms trocados a expressar “best wishes” e dos milhares de euros gastos em presentes de Natal.
A possibilidade de deslocar Manuel Pinho para a REN e a entrada no Governo, para as Obras Públicas, de José Penedos.
É uma possibilidade forte que tem apenas um ponto fraco. É que Penedos, sempre que se fala em remodelações na área socialista, é pródigo a “passar” que é uma possibilidade…

"Under dog" está "out"

Acabei de fazer um périplo pelas páginas oficiais dos candidatos à Casa Branca e constato uma evidência, para lá da confusão que reina do lado Republicano.
Nos Democratas, Hillary mantém-se à frente e é Edwards que cresce um bocadinho. Nos Republicanos, a maior queda é a de Giuliani. Romney pode ganhar as duas primárias, mas Mc Cain, dado como morto há uns meses, reaparece e Huckabee prova que a direita religiosa pode e manda, rendendo-se a este pastor com uma pobre campanha e fracos recursos.
Mas se visitarem as páginas dos Democratas, vê-se que todos apresentam sondagens a dar-lhes a vitória. Edwards então é super-optimista no Iowa, Obama também ganha e Hillary segue a caravana.
À direita, o mesmo registo, mas é curioso, por exemplo em Mc Cain, o enfoque dado ao crescimento dos últimos dias mostrando, principalmente, uma possível vitória no New Hampshire.
Esta ânsia por mostrar resultados ganhadores exibe à evidência que, nos dias de hoje, o efeito “under dog” em sondagens está fora de moda.
Já ninguém tem pena de “loosers”.