quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PR vs. Media nas eleições americanas

O Nuno Gouveia tem sido louvado pelo seu trabalho sobre as eleições americanas aqui.
Ontem, depois de ele ter comentado um post meu sobre os estrategas dos dois candidatos, propus-lhe – sem violar o seu “contrato” com a LPM que lhe proporcionou a ida à Convenção Republicana – que discorresse num post sobre um tema que com certeza interessará ao seu patrocinador, a mim e a outros que visitam blogs de comunicação.
Como é que ele sentiu ao vivo a relação entre os media e os múltiplos profissionais – com diversas competências – de PR ao serviço de uma campanha que dura quase ano e meio.
Aqui revelei que dos 200 (duzentos!) principais assessores de Obama, 100 eram de Chicago.
E isso é um assunto a que sobretudo os media portugueses vão ter de se habituar.
Eu tenho a minha ideia, que será por certo a do Nuno.
Depois comentarei, uma vez que ele já prometeu que postava sobre o assunto.

Soundbyte de Comunicação

Grande soundbyte do Telmo C, no Sem Filtro, que eu teria puxado para título do seu post: "Existe mas não é minimamente conhecido? Então, não existe..."

Se tirarmos o minimamente, a expressão ainda ganharia maior força.

Existe mas não é conhecido? Então... não existe!

Voltarei ao tema dos soundbytes em breve.

Nota: Comento neste post o soundbyte em si, e não o contexto.