quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sarko "de gauche"



Esta semana a “Visão” escreve sobre as parecenças entre Sarkozy e Sócrates, um tema sempre interessante. Mas eu, por acaso, já tinha dado a minha contribuição para isso com uma curiosidade.
Em Julho, uma revista generalista, que eu leio há alguns anos, sobre temas africanos, a “Jeune Afrique”, no seu perfil da semana falava, em duas páginas: “Sócrates: Sarkozy de gauche”.
Pelo que sei, o Primeiro-Ministro português, quando soube, teve “mixed-feelings”. Por um lado, é bom ser comparado com o político que mais vai mexer com a Europa nos próximos dez anos. Por outro lado, teve algum cuidado, porque Sako é de uma direita que, por vezes, afronta a esquerda mais conservadora.
No meu entender, José Sócrates, devia ficar satisfeito, sem receios.

Mais do que escrever

Na última semana, a Ana Leal, nossa directora de marketing e RH, sugeriu participarmos no Blog Action Day, ao que anuímos de imediato. A iniciativa consiste na associação de blogs de todo o mundo (já são quase 10.000) para colocar o Ambiente no top-of-mind de toda a gente. Para o fazer, na próxima segunda-feira, cada bloguista colocará um post sobre Ambiente no seu blog. Desta forma, a iniciativa chegará a mais de sete milhões de pessoas. Ser bloguista é muito mais do que escrever. É fazer parte da comunidade.