segunda-feira, 10 de março de 2008

Regras da publicidade na RTP

A pergunta “Deve a RTP ter publicidade ou não?” deu origem a muito mais considerações sobre o canal público, para além do óbvio sim ou não.

Os assuntos mais comentados foram as regras da publicidade na RTP, o Estado como proprietário de um canal de televisão, a definição de serviço público e a influência dos Governos na linha editorial da estação.

A maioria dos leitores defende que a publicidade na RTP tem de ter quotas definidas, e que actualmente o tempo de anúncios é exagerado, não devendo passar os quatro a cinco minutos por hora (recordo que o actual limite é de seis minutos por hora). Por outro lado, a capacidade de atrair publicidade é também uma medida da popularidade dos conteúdos e dos programas emitidos.

Alexandre Santos Carvalho resume:

- Não colocar conteúdos muito longos sem intervalos.
- Não colocar intervalos muito longos entre conteúdos.
- Não colocar conteúdos muito curtos entre intervalos.
- Não colocar intervalos muito curtos entre conteúdos.

Nota: Esta opinião é retirada dos comentários enviados pelos leitores do blog do fundo da Comunicação e não vincula a opinião dos autores do blog.

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