Paulo Marcos, professor universitário, autor do livro Marketing Inovador e quadro superior do BES, define as metas da RTP (e não apenas as da RTP1). Por ordem decrescente de importância enumera-as.
1) Assegurar a coesão nacional, divulgando e promovendo a língua, os hábitos, costumes, cultura e modos de vida portugueses (o que implica um reforço da programação nacional);
2) Servir de promotor da imagem de Portugal nos países e mercados de língua portuguesa (incluindo as comunidades de emigrantes);
3) Auxiliar na promoção da imagem de Portugal juntos dos principais mercados emissores de turistas e parceiros comerciais de Portugal.
Para atingir estes desideratos, a publicidade também pode representar uma certa imagem de Portugal e de suas empresas, influentes para atingir as metas 2 e 3.
Por outro lado, para atingir a meta 1), a mais importante, a publicidade tem também um papel, conquanto secundário, mas importante.
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segunda-feira, 10 de março de 2008
Metas da RTP
Publicada por Anónimo à(s) 17:19:00
Etiquetas: do fundo da comunicação, João Duarte, Paulo Marcos, publicidade, RTP, youngnetwork
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