quarta-feira, 22 de abril de 2009

Formação (1)

Sobre o novo projecto do JD e da Youngnetwork que pretende unir todo o sector falo a seguir. Mas o que conto vem primeiro.
Uma empresa chamada NPF – Pesquisa e Formação Conferências pediu para se reunir comigo por causa de um projecto de conferências chamado «Preparar Estratégias de Comunicação Política Atractivas».
Ajudei e dei várias sugestões à senhora que aqui esteve comigo. Quando avançou para o projecto convidou-me para ser um dos oradores. Eu fiz duas questões que me parecem pertinentes:

.Quem eram os meus colegas oradores?
.Se pagavam pelo meu tempo dispendido?

Quando vi os convidados, teria todo o gosto em estar ao lado do Tiago Franco, do Francisco Almeida Leite e do João Tocha (que não conheço pessoalmente, mas é um profissional com currículo).
Mas os restantes oito – com a excepção de André Freire – não conheço, são juniores ou não têm currículo.
Sendo assim, não seria prestigiante para mim e quanto a cachet «não costumamos pagar aos convidados», disse a senhora.
Vi, para terminar, que o custo para quem quer assistir a estas conferências é de 1399 euros + IVA. Ou seja, 300 contos para quem quiser assistir. Não faço comentários.

PS: Uma nota. A pessoa, que não conheço, que vai falar de «assessoria de imagem – os pontos mais importantes da construção de uma imagem positiva», intitula-se, antes do nome por «Dom».
Deixo-lhe um conselho: as pessoas gostam do novo, não gostam do excêntrico. É um conselho grátis, os mais novos escusam de pagar 1500 euros.

2 comentários:

Carolina Enes disse...

Seria Dom... Perignon?! LOL

Já me ri com vontade!
Obrigada Rui por partilhares essa história fantástica!

Beijinhos!

cjt disse...

boa!
tenho que montar negócio...