Não vou estar aqui a repetir-me nas críticas às últimas direçcões da APECOM. Todos sabemos que a associação está moribunda, e que esta é uma nova oportunidade para alterar o rumo. Sei que o Salvador está com algumas ideias para dinamizar o sector - há cerca de dois meses tivemos a oportunidade de trocar informalmente algumas ideias sobre o tema -, entre as quais o ranking de agências, por exemplo. Acredito na bondade do ranking, não na sua exequibilidade. Mas acredito que muitas outras possam ter pernas para andar.
Como também disse no passado, espero que seja apresentado o programa, para perceber qual o caminho que a lista única propõe para promover e defender o sector, fazendo depender a entrada da YoungNetwork da aceitação genérica desse mesmo programa.
Há muito - quase tudo - por fazer. Acredito que é preciso uma revolução na forma de actuar da Associação. Acredito que é possível mudar, e esta pressão pública, que a YoungNetwork tem vindo, sozinha, a exercer, contribui para que as direcções ou os candidatos à direcção sintam necessidade de se expor, apresentar ideias, executá-las e medir os seus resultados.
Espero que outros players participem no debate e que larguem o discurso redondo, vazio de conteúdo, que utilizam para falar sobre o tema APECOM.
Há uma nota, que não me impede de estar aberto a todos os cenários - continuar muito crítico, entrar para a associação, fazer propostas já dentro da associação ou perder todo a esperança na corporação de interesses que nos devia unir: a lista parece-me mal escolhida. Mudar o presidente tem importância. Mas é difícil fazer uma revolução com os mesmos de sempre.
Blogografia: Benefício da dúvida
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
APECOM: Eleições, Oportunidade, Revolução
Publicada por Anónimo à(s) 16:49:00
Etiquetas: APECOM, do fundo da comunicação, joao duarte, Salvador da Cunha, youngnetwork
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