É um clássico. A dupla página do BPP (Banco Privado Português) na Única é um clássico. Tem longos anos e é inconfundível. Caracteriza-se por nos trazer bons textos, variados e informativos sobre dinheiro. E a linha coerente de comunicação seguida - texto e design - fidelizou os leitores.
A dupla desta semana é dedicada a Cornelius Vanderbilt, empresário e filantropo nova-iorquino do séc. XIX. Além de ficarmos com uma curta descrição biográfica do magnata dos transportes, o que me chama a atenção é uma subtileza de rodapé.
Diz no texto publicitário que "foi pouco antes dos 80 anos, que doou um milhão de dólares para a construção daquela que é hoje a Vanderbilt University, em Nashville, Tennessee. Para o gesto muito contribuiu o lobbying do bispo Holland McTyeire, cuja mulher era prima da segunda mulher de Vanderbilt(2)."
Para quem não está recordado desta publicidade, as notas servem para enquadrar o banco de João Rendeiro no texto geral. E na nota (2) lê-se "O Banco Privado Português, por contraste, orgulha-se da sua independência face a quaisquer interesses que não os dos seus clientes."
Lembram-se qual é o adversário de João Rendeiro na luta pelo Millennium bcp?
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Cornelius Vanderbilt
Publicada por Anónimo à(s) 09:00:00
Etiquetas: BPP, do fundo da comunicação, Jardim Gonçalves, joao duarte, João Rendeiro, youngnetwork
Sem comentários:
Enviar um comentário