Hoje vou falar de números importantes e mal explorados pela comunicação e publicidade.
Tudo porque li na “Meios e Publicidade” que uma nova empresa faria uma parceria com 350 viaturas da Teletáxis, dirigida pelo sempre simpático Ernesto Castanheira. Por achar positiva a iniciativa, apesar de não ser original, deixo números para ajudar a perceber esta indústria.
.Em Lisboa, só aqui, existem 3560 táxis licenciados.
.Vamos multiplicar por 20 passageiros dia/média de cada viatura e temos mais de 70 mil passageiros por dia (contas minhas, porque as da ANTRAL – bem dirigida por Florêncio de Almeida, diga-se - a maior associação do sector, até são superiores).
.Multiplicamos 70 mil/dia por 30 dias do mês e temos mais de 2 milhões de utilizadores.
.Multiplicamos por 12 meses do ano e temos mais de 24 milhões de pessoas a andar de táxi.
Números muito interessantes – contabilizados por mim, portanto, não são definitivos – e que são informação para o mercado. Na área da comunicação política, como muitos sabem, esta indústria foi sempre prioridade para mim. Por causa do “buzz”. Andem de táxi e percebem…
Mantenho excelentes relações com o sector, mas este ramo de actividade tem um problema. Precisa de muito trabalho para se tornar sexy. Daí que as receitas de publicidade dos táxis são mínimas e dão trabalho. E a comunicação e a publicidade, no meu entender, estão distraídas.
Mas com estes números, os táxis só podem ser nossos amigos.
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Táxis: os nossos amigos
Publicada por Rui Calafate à(s) 16:09:00
Etiquetas: Antral, comunicação política, do fundo da comunicação, Ernesto castanheira, Florêncio Almeida, Rui Calafate, táxis, youngnetwork
1 comentário:
Sexy e com brio profissional, eu acrescentaria.
Enviar um comentário