quarta-feira, 31 de outubro de 2007

And the winner is…

É já amanhã que estreia, em 55 salas do país, o tão anunciado filme de João Botelho, Corrupção. Ficção inspirada no livro “Eu Carolina” este filme português é já vencedor no número de cópias registadas e irá passar em mais salas que êxitos internacionais como Harry Potter ou O Código de Da Vinci

Com toda a polémica envolta na rodagem e pré-lançamento do filme, não há quem não tenha ouvido falar nele.

O filme conta o envolvimento sentimental, e não só, de um presidente de um clube de futebol e de uma mulher, mas o seu realizador desmente ter querido estabelecer quaisquer relações com Pinto da Costa e a sua ex-namorada, Carolina Salgado.

«Escrevemos uma história que tem um bocado do livro e outro que não tem nada. O cinema é mentira, nunca é verdade. Não morre ninguém, só nos filmes porno é que se faz sexo, o resto é tudo a fingir. O que é verdade é a relação de um filme com os espectadores», salienta o cineasta numa das muitas entrevistas que deu.

Verdade ou não, este filme aparece no ano certo. 2007 é sem dúvida o ano da Corrupção em Portugal. E tem o mérito de trazer para a agenda este tema, que até ao final do ano ainda dará muito que falar.

Sem comentários: