Por muito geek que exista, a tecnologia será para o homem comum um meio para atingir o fim. Na comunicação igual. Compreendo o fenómeno que é sentir-se poderoso por ler muito sobre o Twitter, utilizar massivamente o Facebook e fazer o upload do video gravado pelo telemóvel directamente para o mundo, mas já perguntou a si próprio qual o seu objectivo?
Páre para pensar. O que pretende fazer? Que audiência quer endereçar? Só com objectivo e público definido se passa para o próximo degrau.
Aí, defina a estratégia e escolha os canais que sejam adequados e alinhados com os seus objectivos, a sua audiência e a sua estratégia. Sejam os canais online, 2.0 ou offline, opte pelos adequados, os que o seu público já conhece e está habituado (evite também criar canais de raiz, já que isso são duas tarefas: habituar o público primeiro, para depois chegar até ele).
Não vá em modas. Deixe isso para os amadores e ponha a tecnologia ao serviço dos seus interesses. Meta-a na ordem e ela que trabalhe para si. O meu avô também é consumidor e também vota. Dá opiniões e influencia. E não há forma de twittar para ele.
Sem comentários:
Enviar um comentário