Para se relacionar com algum jornalista (ou blogger) e ter sucesso nos conteúdos que lhe entrega, o consultor de comunicação (relações públicas) deverá cumprir algumas regras.
Regras importantes antes de apresentar algum novo conteúdo a jornalistas (ou bloggers):
1. Identificar o meio onde escreve
- Que tipo de meio
- Histórico desse meio
- Que tipo de audiência
- Números de audiência
2. Identificar o jornalista (ou blogger)
- Que tipo de jornalista (ou blogger)
- Histórico do jornalista (ou blogger)
- Sobre que temas escreve
- Que tipo de abordagem utiliza
3. Ler jornais diariamente
- Pela Net ou em papel
4. Ler no mínimo 10 a 20 textos de um jornalista (ou blogger) antes de falar com ele
- Com 20 textos lidos já se consegue identificar bem o jornalista (ou blogger), temas e abordagem
5. Utilizar telefone, almoços, encontros, email, twitter, comentários de blogs para chegar ao jornalista (ou blogger)
- Contacto pessoal e por voz continua a ser muito importante
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Regras para entregar uma história a jornalistas (ou bloggers)
Publicada por Anónimo à(s) 13:43:00
Etiquetas: do fundo da comunicação, dossier, joao duarte, regras de assessoria de imprensa, youngnetwork
3 comentários:
Algum caso de sucesso nesta abordagem? Ou pelo contrário, alguma coisa que correu mal?
Abraço...
Olá Nuno. Nem uma coisa nem outra. Este blog serve também para ser pedagógico. E este post insere-se nessa linha. Abr. jd
Isso é verdade. E os leitores agradecem. Abraço
Enviar um comentário