quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mas quem é o "jeitoso"?

Manuela Ferreira Leite decidiu colocar um cartaz com a sua imagem pelos caminhos de Portugal.
Tem todo o direito de o fazer, não sei é quem são os “rapazinhos jeitosos” que a aconselham, senão vejamos.
Manuela tem horror a ir a concelhias e a sedes do partido, por isso, se calhar não viu o espectáculo que eu vi aquando da minha viagem do Porto para Vila do Conde no sábado passado. Em cada rotunda, em cada curva, constam “outdoors” de Vital Moreira e de Elisa Ferreira candidata ao Porto.
Portanto, “os jeitosos” não perceberam que neste momento, em conjunto, estão três imagens para três actos eleitorais (europeias, legislativas e autárquicas), isto é, Vital, Elisa e Manuela.
No momento em que o PSD se apresta para lançar o seu cabeça-de-lista é agora que Manuela faz um outdoor? A banalização da imagem de um líder face a outras campanhas com múltiplos candidatos? Que organização, que visão é esta?
É por essas e por outras que o PSD não cresce nas sondagens. E deixo uma dica a Manuela: não percebo o seu horror a agências de comunicação, quando o seu pai espiritual – Cavaco Silva – recorreu a uma para ganhar. E não teve qualquer pudor em exibir, em campanha, uma foto sua na intimidade com os seus netinhos na capa do Expresso.
Resultado: o PS tem agência (s), o PSD tem uns “rapazinhos jeitosos”.

5 comentários:

João Fernandes disse...

Apesar de ser um leigo na matéria e mero espectador interessado nas campanhas politicas e jogos de bastidores inerentes, parece-me que numa linguagem mais corrente, o PSD lança um Ás de trunfo numa altura em que ainda não se está na "fase de corte"… na política não sei… mas na Sueca leva-se com Quatro jogos de penalidade.

S.Cunha disse...

Rui,

Parece-me que o rapaz jeitoso só pode ser o Zé Pereira. Já não é rapazola, mas é um «ganda» estratega. O que ele gosaba mesmo era de ser dono de uma agência, não achas?

Abraços,
SC

Anónimo disse...

Até subscrevo algumas ideias mas é paradoxal que seja um dos principais cérebros da estratégia do menino guerreiro, e autor das frases como a da incubadora, o senhor Rui Calafate, a fazer critica política. Valerá pena lembrar o poema do celebre hino, ou será melhor esquecer? É melhor esquecer!

Rui calafate disse...

Sr anónimo
Habitualmente os anónimos são ignorantes, vejo que é o seu caso.
Felizmente, como toda a gente sabe no mercado, o Rui Calafate foi responsável pela comunicação do dr. santana Lopes até Julho de 2004. A partir dali entraram outras figuras.
Como a incubadora foi em 2005 e o menino guerreiro também, fica provado que a inteligência do anónimo é sinónimo de ignorãncia e de má fé.
E da mediocridade habitual de quem se esconde atrás do anonimato.
Cumprimentos e o sincero desejo que continue assim...ignorante e medíocre.

Rui Calafate disse...

Caro S. Cunha
Tás bom?
Acho que o que ele queria mesmo era que alguém gostasse dele.
De agência de comunicação talvez...
E agora é tão fácil abrir uma nova. Não conheço nenhuma que tenha fechado, por isso o mercado está bom.
Sobre o Pacheco pereira já fiz um post grande que já o obrigou, quando fala de agências de comunicação,a falar dos «donos e dos funcionários das agências de comunicação».
Sinto-me sempre lisonjeado quando me dão importância. Antes era só dos donos que ele falava, agora tb dos funcionários. É uma alegria. Pelo menos já tem assunto para escrever.
Um abço