Francisco Pinto Balsemão, líder histórico da Impresa, fechou os discursos.
"Gosto de ver cá em baixo (a demonstração de resultados), que esta coisa do EBITDA não me inspira confiança". Francisco Pinto Balsemão falava sobre o volume de negócios, o EBITDA e o lucro registados pela Impresa, e a sua evolução ao longo dos últimos dez anos.
. "Discordo de Paulo Fernandes. Fragmentação sim, mas haverá uma base de audiências comum com dimensão para as televisões, para os sites de referências e para os grandes jornais".
. "Obsessão com os jovens é excessiva. Estamos demasiado preocupados com o que vão consumir". E Francisco Pinto Balsemão exemplificou que o segmento de 25 a 34 anos é o mais representativo entre os leitores do Expresso.
. "O nosso negócio é a distribuição de conteúdos, que têm que ser distribuídos pelo maior número de plataformas possíveis. Aqui, os direitos de autor têm de nos pertencer".
. "Modelo de negócio parece tender para o conteúdo gratuito".
. "(Os Grupos têm de) Manter a indepêndencia editorial enfrentando sempre que necessário os governos e os reguladores".
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Almoço no Vírgula - Shots de Pinto Balsemão que valem a pena
Publicada por Anónimo à(s) 10:32:00
Etiquetas: do fundo da comunicação, expresso, Francisco Pinto Balsemão, Impresa, joao duarte, Meios e Publicidade, SIC, youngnetwork
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