Texto interessante no Food for Thought. Sobre o que afasta a publicidade das relações públicas. Publicidade é fazer uma promessa. Reputação é cumprir a promessa. Nós, consultoras de comunicação, trabalhamos aqui.
domingo, 30 de novembro de 2008
Cumprir a promessa
Publicada por Anónimo à(s) 00:06:00
Etiquetas: do fundo da comunicação, Food for Thought, joao duarte, Salvador da Cunha, youngnetwork
2 comentários:
Artigo muito interessante, até para mim, um financeiro que por vezes têm que explicar o que a empresa faz...
Facilita e põe a claro o que é que as agências de comunicação fazem.
Próximo desafio, e temos que trabalhar todos nele...
Quantificar resultados para além do ROI...(pois este tem por base uma tabela de publicidade), e a reputação deve valer mais que o mero GRP...
Defeito profissional este de quantificar, mas faz todo o sentido para validar o trabalho ter uma ordem de grandeza de "satisfação" ou "retorno".
Aqui como no blogue do SC deixo uma anotação para o livro do Ries que foica precisamente esse mesmo assunto.
Digna de nota é a relação que o SC descreve, entre as agências de comunicação e as de pub. Interessante, com efeito...
Enviar um comentário