Há dois anos, Cajuda entrou no Afonso Henriques vestido como o pai da Pátria, acompanhado pelos seus soldados.
Este ano, ao som da música de Nino Rota, criador da banda sonora do Padrinho, toda a equipa entra de fato preto de giz e o treinador, Manuel Cajuda, no interior de uma limousine de chapéu e charuto. Ele era o líder da Família.
Este ano, também o Braga aderiu ao mesmo marketing. Na sala de imprensa, César Peixoto – mais famoso pelos seus romances -, Jorginho, etc, vestidos à gladiadores encarnando ferozes guerreiros.
Por sinal, a claque do Braga tem uma mega bandeira de um gladiador com um leão aos ombros.
Imagens fortes, de combate, que geram união e empatia com massas associativas sedentas de troféus.
Interessante gestão de expectativas com os suportes indispensáveis de profissionais de comunicação e de marketing. Também a acompanhar.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Braga e Vitória de Guimarães com comunicação (I)
Publicada por Rui Calafate à(s) 12:12:00
Etiquetas: comunicação, Do Fundo da Comunicação; Manuel Cajuda, marketing, Rui Calafate, Vitória de Guimarães, youngnetwork
Sem comentários:
Enviar um comentário