Como disse, a Net dá a oportunidade a todos de se mostrarem. A igualdade de oportunidades é válida, só que tem um mas. Não partimos todos do mesmo lugar, há vozes mais ouvidas do que outras porque são mais reputadas.
Imaginem que Belmiro de Azevedo assinava textos num blog a partir de amanhã e que no url ao lado temos dez blogs sobre gestão, da autoria de quadros da Sonae. Dúvidas sobre qual o blog mais influente?
Façamos um back to basics à comunicação tradicional. O que interessa num texto de opinião? O conteúdo, quem escreve e onde é publicado. Raciocínio idêntico se aplica aos blogs, daí que quem não tinha reputação fora da Net, não a ganha por se tornar um blogger. A via terá de ser pela qualidade de conteúdos, e isso, além de ser fundamental tê-la, demora o seu tempo a demonstrar.
domingo, 24 de agosto de 2008
Blogging: a reputação conta
Publicada por Anónimo à(s) 17:48:00
Etiquetas: Belmiro de Azevedo, blogging, do fundo da comunicação, dossier, Sonae, youngnetwork
1 comentário:
Não podia estar mais de acordo.
Enviar um comentário