A democracia da Net dá voz a todos, criando a oportunidade para nos mostrarmos especialistas nalguma coisa. Qualquer um pode ser emissor e receptor. A igualdade de oportunidades que o mundo lá fora não traz.
Uma das ferramentas disponíveis para nos apresentarmos são os blogs, que podem versar sobre o que nós quisermos - é um erro pensar que quem escreve num blog, mesmo que seja uma agência de comunicação, tem necessária e exclusivamente de escrever sobre Media Sociais.
Um blog serve para informar a audiência, e se quem ler perceber o que o emissor está a tentar passar, então a isso chama-se comunicar. Portanto, sem confusões:
1. Um blog é uma ferramenta de comunicação
2. Um blog é uma ferramenta de reputação
3. Um blog só serve se tiver leitores
O blog apresenta os autores como opinion makers, como consultores, como informadores, como jornalistas, como escritores, como cronistas,... enfim a lista é longa, mas fundamentalmente apresenta-os como especialistas de alguma coisa. Uma mãe que relata as aventuras da sua criançada no seu blog espera comunicar com outras mães (ou futuras mães ou com outra qualquer audiência), partilhando experiências, obtendo feedback, entretendo, publicando o que quiser.
Escrever um blog e não ter leitores pode até servir de terapia para o autor, mas seguramente que não é comunicação.
domingo, 24 de agosto de 2008
Blogging: leitores para que te quero
Publicada por Anónimo à(s) 17:15:00
Etiquetas: blogger, blogging, do fundo da comunicação, dossier, joao duarte, youngnetwork
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