domingo, 20 de abril de 2008

70% da remuneração da Guess What? PR será flexível

Cerca de 70% da remuneração da nova consultora será variável. Pelo menos, a fazer fé nas palavras de Renato Póvoas, managing partner da Guess What? PR, num post de Outubro de 2007: ..."Assumo mesmo que 70% do total da remuneração (das agências) deveria ser flexível, de acordo com os resultados da agência provocados no cliente. Numa primeira análise o que poderá parecer uma ameaça à subsistência e viabilidade económica das agências transforma-se rapidamente numa oportunidade de estas afirmarem e comprovarem o impacto e o valor que o seu trabalho e as RP provocam no negócio dos seus clientes". Ver post completo aqui.

Se repararem, o primeiro comentário a esse post é meu. E escrevi na altura o seguinte:

"Viva, algumas notas sobre o texto:

- o sector não está estagnado;
- não acho que a associação tenha que fazer nada a este respeito, o mercado é que deve funcionar;
- Se vê como oportunidade deverá implementar o modelo que propõe (isto é o mercado a funcionar; se estiver certo ganhará muitos clientes rapidamente).

abr."

Parece que o Renato levou o desafio a sério e vai revolucionar o modo de remuneração no mercado.

Boa sorte! Estarei atento ao desenrolar dos acontecimentos.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro João,

Muito obrigado pelas notas e, já agora, pela publicidade à Guess What?PR e ao meu próprio blog, que avanço aqui, em primeira mão, que irá continuar.

Mantenho tudo o que referi em Outubro passado. Efectivamente temos previsto um conjunto de medidas para implementar no sentido de dar resposta às necessidades dos clientes. Acredito que os players do mercado terão de ter capacidade e flexibilidade para se adaptarem às sucessivas mudanças que o sector atravessa. Uma agência que pretenda ganhar clientes e afirmar-se no mercado terá efectivamente de escutar mais os seus parceiros e inovar, inovar, inovar!

Um abraço e votos de continuação de sucesso para a Youngnetwork e “Do Fundo da Comunicação” (espaço que visito regularmente)!

Renato Póvoas

Unknown disse...

Caro Renato,

obrigado pelo contributo.

bons negócios.

abr.

jd