Este ano assistir-se-á nos jornais a um braço-de-ferro silencioso entre Cofina e Grupo Oliveira.
O objectivo é o novo canal aberto generalista que Sócrates já anunciou.
Eu tenho quase a certeza que Sócrates já escolheu Joaquim Oliveira, pela amizade pessoal e diversas ligações mais ou menos conhecidas.
Mas Paulo Fernandes, neste momento, tem liquidez, tem três títulos interessantes e que o poder político não pode desprezar. Sócrates não se pode dar ao luxo de perder simpatia no “Correio da Manhã” (maior jornal do país), na “Sábado” (a revista em crescimento constante e muito bem feita) e “Jornal de Negócios” (muito influente nos meios financeiros).
Na questão do novo canal, a escolha do Governo ainda pode ser uma questão de lobby. E a Cofina ainda pode mudar a decisão. Basta manobrar e “dar a entender a sua força”. Isto é trabalho de “PR people” e não de “Ad people”.
Atenção às manchetes e às estratégias a afinar pelas direcções editoriais. A pergunta que se fará, internamente, até à decisão final será: vamos alimentar o ego do Governo ou atacá-lo severamente?
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
1- O Tal Canal...
Publicada por Rui Calafate à(s) 14:44:00
Etiquetas: ad people, Cofina, do fundo da comunicação, Joaquim Oliveira, jose sócrates, Paulo Fernandes, Pr people, Rui Calafate, youngnetwork
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