Opinião de Pat Lencioni na Business Week. A partir de determinado conforto nos rendimentos, as pessoas agem ou reagem mais pelo ego do que pelo dinheiro. É o que se passa com os CEO e os administradores.
Lencioni sugere, para evitar os chorudos prémios recebidos depois de grandes falhanços, uma "regulação" pelo mercado e não por regras aplicadas por burocratas. A transparência é o alicerce do conceito. Os CEO deverão apresentar publicamente quanto ganham, duas vezes por ano, para se sujeitarem à pressão do prestar de contas também em relação aos seus prémios. E prestar estas contas aos colaboradores da empresa, em primeira instância. E expor o ridículo das compensações por desastrosos resultados das suas gestões.
Ler o artigo completo na BusinessWeek.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Ego, not cash
Publicada por Anónimo à(s) 10:07:00
Etiquetas: business week, do fundo da comunicação, joao duarte, Pat Lencioni, youngnetwork
1 comentário:
right.....isso vai mesmo acontecer :)
Enviar um comentário